Oi gente.
Desculpem-me pela demora, mas esse feriado prolongado foi um pouco corrido para mim, não cheguei a viajar, mas também não fiquei em casa (além do mais eu precisei usar esses dias de folga para terminar de escrever meu novo livro, em breve novidades). Contudo, como hoje é apenas quinta-feira ainda não é tarde para que eu faça meu comentário sobre séries da semana.
Hoje vou falar sobre Salem, uma das séries mais aguardadas da Mid-season. A série produzida pelo canal WGN, é ambientada no século XVII propõe-se a contar com muita escuridão, mistério e fantasia sobrenatural os famosos julgamentos das mulheres acusadas de bruxaria na vila de Salem.

Assista o trailer:
 

Um dos pontos fortes é o enredo bem estruturado e a dinâmica rápida dos personagens.
Já no começo do episódio vemos como as coisas funcionam em Salem, uma típica cidade puritana completamente controlada pela igreja, e conhecemos os apaixonados John e Mary. O amor deles é bonito, do tipo que parece poder mover montanhas, mas infelizmente os pombinhos não têm muito tempo para aproveitar isso, pois John vai defender sua pequena cidade em uma guerra.

Sete anos se passaram e John, eu todos julgavam morto, finalmente voltou a cidade e começou a ver que muita coisa mudou. Salem agora está vivendo com medo de bruxas, que vêm aterrorizando a cidade já algum tempo, e sua amada Mary tornou-se uma mulher fria e calculista, casada com o homem mais rico da cidade após a morte da esposa dele.
Mary é a líder das bruxas da cidade e junto com sua fiel companheira Tituba (uma mulher que sem dúvidas esconde muitos segredos), tem um grande plano que ainda permanece em segredo para colocar as bruxas no domínio de Salem.


Não quero contar muito mais sobre o piloto, porque uma das melhores coisas da série é realmente o suspense e a expectativa. Já estão sendo feitas muitas comparações entre a série e a American Horror Story Coven, ainda que eu acho que seja cedo de mais para isso e que as duas séries não devem ser comparadas, pois apesar de trazer uma versa mais maligna das bruxas as semelhanças terminam ali. 
Eu gostei muito da série, eu já esperava isso, pois sou apaixonada por qualquer coisa que envolva bruxas e magia, entretanto não posso dizer se ela vale a pena ou não. Mas deixo desde já claro que essa minha opinião se deve ao fato de eu ter esperado durante muito tempo o piloto dessa série e ele ter ficado completamente dentro das expectativas (não foi menos do que eu achei que seria, entretanto também não me surpreendeu como eu esperava que pudesse acontecer).

"One, two, three and four. Raise the devil to our door.
Call the pig, the wolf, the ram. Come to the circle, all who can.
Make him walk on floor to roof. Drink to him with horn and hoof.
One, two, three and four. The devil is here. Now sleep no more."
 
Para quem gosta de bruxas e um pouco de terror sobrenatural Salem a sem dúvidas uma boa opção de série.
 Bem, essa é a dica da semana. Espero que tenham gostado e até a próxima.

XOXO Daniela

3 Comentários

  1. Oi Daniela, tudo bem?

    Não sou muito fã de bruxas e sobrenatural em séries de TV, prefiro eles nos livros! haha
    Não me interessei por essa também... na verdade é bem difícil uma série me chamar atenção.
    Mas pra quem gosta, como você disse, é uma boa dica!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    não curto muito séries. A única que consigo assistir é Hannibal *----*
    Fiquei curiosa sobre o livro que estás escrevendo. Aguardarei as novidades com certeza ! *o*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Andrea Vou tentar fazer mais resenhas de livros vamos ver no que dá. Quanto ao livro espero em breve ter novidades para trazer até vocês sobre O Despertar Do Dragão e Sangue de Lobo.
    XOXO

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)