Oi Gente. :3
Hoje tive um aniversário de um tio meu para ir, mas, compromissos familiares a parte, eu estou aqui hoje com mais um comentário sobre uma série um pouco diferente, para, quem sabe, você assistir durante o feriadão de Páscoa que se aproxima.
Eu fiquei quase uma semana pensando sobre que série eu poderia escrever minha opinião a respeito  e hoje, durante a festa do meu tio, decidi que assistiria a uma série que eu ainda não havia assistido, mas que eu já estava curiosa para assistir, e depois comentaria
E a série que eu escolhi foi Da Vinci's Demons.


A série de ficção histórica produzida pela Starz se propõe a contar a história não contada do jovem Leonardo. Um jovem sonhador preso em um mundo controlado pela pressão da igreja. 


Eu quero deixar bem claro que sempre considerei Leonardo Da Vinci um dos maiores gênios que a humanidade já teve, para quem não sabe além de pintor ele era engenheiro e anatomista entre outras coisas.  Talvez esse meu fascínio por Leonardo que tenha me levado a gostar da série, ou talvez eu apenas esteja começando a me acostumar a assistir séries com propostas históricas.


A série tem episódios de longa duração, quase 60 minutos, então, como vocês podem imaginar, são muitas informações contidas em um piloto desse porte e para não me estender muito nessa publicação, tão pouco correr o risco de falar alguma besteira devido a minha falta de conhecimento sobre a série, vou apenas me ater aos pontos mais importantes e minhas conclusões.
A série já começa movimentada mostrando o assassinado e um importante duque o que demonstra o cenário político-religioso instável no qual a série vai se situar. Assim como  muitas outras séries de época, Da Vinci's Demons não poupa palavrões ou cenas com conteúdo adulto  para demonstrar os abusos da poderosa igreja católica, que praticamente comandou a Europa durante toda a idade média, em meio ao luxo e coisas que hoje seriam escandalosas (antes de mais nada quero deixar bem claro que não tenho nada contra a igreja católica e que faz parte da minha fé respeitar a crença dos outros).
Leonardo, que, em minha humilde opinião, é genialmente interpretado por Tom Riley, é retratado na série como um jovem artista genial (tão genial que chega a beirar a loucura). Um espírito livre que procura iluminar a mente dos outros e mudar o mundo com seus conhecimentos. Acho interessante ressaltar aqui que os esboços que aparecem na série foram realmente feitos por Da Vinci. Outro fato que me deixou feliz foi eles terem explorado com muita maestria o fascínio que Da Vinci tinha por voar.



Como o titulo da série diz, Da Vinci é cercado por seus próprios demônios. Vícios, medo do fracasso e do erro (típico de um verdadeiro artista), a própria insanidade (Em certo ponto do piloto Leonardo diz que pensa demais e que o ópio é um dos únicos modos que ele tem para aliviar isso) são alguns desses demônios que podemos perceber já no inicio da série.
Em uma atitude manipulativa, Da Vinci percebe que a guerra prestes a eclodir pode ser uma ótima oportunidade de se promover. Não como artista, mas como engenheiro militar (apenas uma fachada para que suas ideias tenham maior campo de divulgação) e então vende seus projetos de armas e aviões.
O piloto nos mostrou que a série será recheada de intrigas, mistérios (que envolvem até mesmo seitas secretas), paixões e até conflitos (não apenas militares, mas de consciência e emoções). 
 Apesar de eu saber que a série dividiu muito a critica e que muitos esperavam muito mais posso afirmar que gostei do que vi. Achei digna e interessante a maneira que eles exploraram a mente de Leonardo. 
 
Como a série tem apenas 8 episódios na primeira temporada e a segunda ainda está em andamento por isso  creio que de tempo de um bom seriador conferir tudo durante o feriadão de Páscoa.
Bem essa é minha dica da semana, espero que tenham gostado, deixem seus comentários com opiniões ou sugestões. Pode ser que eu demore um tempo para visualizar ou responder, mas é importante para mim. Quero muito saber o que vocês estão achando da minha coluna. <3

Até a próxima semana..

XoXo, Daniela

3 Comentários

  1. fiquei saber que você é admiradora do Da Vinci como eu. *-*
    Não conhecia o livro , ainda bem que você me apresentou. QUERO LER !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela :)
    Não é o tipo de série que eu gosto, por isso não me interessei por ela no momento.
    Mas quem sabe daqui um tempo eu queira ver, valeu pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)