Oi gente.
Finalmente o domingo chegou e eu estou de volta com mais uma dica de série fresquinha para vocês, meus amores.
E hoje vamos falar um pouco sobre uma coisa muito boa chamada Vikings.




Para alguns poucos que possam não saber os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que hoje compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega. Igualmente conhecidos como nórdicos ou normandos, eles estabeleceram uma rica cultura que se desenvolveu graças à atividade agrícola, o artesanato e um notável comércio marítimo.
A série produzida pelo History Channel filmada na Irlanda está em sua segunda temporada (tendo já sido confirmada uma terceira) e conta a história do célebre Ragnar Lothbrok um grande líder desse povo conhecido por suas expedições de saque para a Inglaterra e frança.




Ragnar interpretado na série por Travis Fimmel nos é apresento desde o inicio como um homem corajoso e visionário que sonha em viajar por mares e desconhecidos, com a bênção dos deuses, poder descobrir novas terras e tesouros. 






Só que o sonho desse corajoso líder não é algo tão simples assim, primeiro porque antes de tudo ele precisava encontrar maneiras de garantir uma navegação precisa em mar aberto e passar pelo crivo do senhor daquelas terras, Lorde Earl Haraldson.
Earl Haraldson parece não dar crédito aos projetos de Ragnar e alegando que ele não tinha mais do que lendas para insistir nessa grande viagem nega seu pedido e não concede os barcos que ele precisava para viajar. Por isso Ragnar decide bancar a expedição sozinho e vai secretamente até um construtor de barcos. Mas nesse audacioso plano secreto ele conta com a ajuda de sua esposa Lagertha e seu irmão Rollo que o apoiam.
 
 Como sempre nas vezes em que falo sobre um drama-histórico eu procuro não me ater aos fatos como eles foram e sim como são apresentados a mim, afinal adaptações sempre são feitas, mas a série me agradou. Sempre fui fascinada pela cultura nórdica e gostei muito dos detalhes que eles colocaram, como a cerimônia de iniciação dos jovens na vida adulta ainda cedo.







A série nos dá uma boa amostra de como a sociedade Viking era organizada e de como esses guerreiros tão temidos, treinados desde o berço, lidavam com determinadas situações naquela época.
O roteiro é bem escrito e os efeitos especiais são de boa qualidade, dando a série uma estética bem bonita, tornando assim bem fácil que esses guerreiros lendários roubem seu coração com a mesma facilidade que roubam os tesouros ingleses.
Por hoje isso é tudo e posso adiantar que semana que vem farei uma publicação surpresa mostrando meu comentário sobre um livro muito especial.
Até mais, sintam-se a vontade para deixar seus comentários sempre que quiserem, assim saberei que estou fazendo um bom trabalho.
XOXO Daniela


5 Comentários

  1. Olá Daniela, tudo bem?

    Gostei muito da sua explicação sobre essa série!
    Mas infelizmente não gosto desse gênero e por isso não me interessei em conhecer a mesma.

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Já falei que não curto séries né ? Não consigo acompanhar nenhuma, mesmo que eu goste da mesma ou que me interesse muuito por ela. Eu tento acompanhar, mas não consigo. A única que acompanhei foi Hannibal, 1ª temp, e to esperando acabar a segunda pra poder assistir tudo de uma vez haha não tenho paciencia de ver um ep a cada semana não. Acho que por isso não acompanho séries.. enfim.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo q tô querendo começar a assistir essa série, acho q finalmente arrumei coragem pra isso. Agora só falta arrumar tempo. Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Oie flor!! Adorei a dica, eu gosto muito de series, só que ultimamente já estou enjoada de ficar vendo serie só sobre vampiros, lobisomens e etc, hehehehe. Ainda não tinha visto falar desse, mas fiquei curiosa pra assistir pelo fato de ele retratar uma civilização (Viking) que ocorreu a muitos anos. Espero poder assistir!

    Beijos!

    Jullyane Prado

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  5. O gente. Desculpe não responder muito é que ando um pouco ocupada (com o livro faculdade e tudo mais sobra pouco tempo) sempre vejo os comentários de vocês. Tentarei fazer mais resenhas de livros e media-las com as das de série. Se alguém quiser falar comigo é só me adicionar no Face
    https://www.facebook.com/daniela.sadzinskideandrade

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)