Olá, leitores sintonizados!

Saudades de vocês! Espero que estejam bem!

A XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 3 e 13 de Setembro, contando com a presença de inúmeros autores de destaque no cenário nacional e internacional.

Eu estive presente nesse grande evento literário nos dias : 4,5,6 e 8 e venho aqui contar um pouquinho sobre como foi essa experiência.

Primeiramente, foi um sonho realizado! Muito bom olhar com os próprios olhos aquilo tudo. 
Muitos livros, estandes com uma decoração maravilhosa, enfim, o sonho de todo leitor! E o que falar da beleza da cidade que sediou o evento? Não tem como fugir da máxima: o Rio de Janeiro continua lindo! Sim,gente, muito lindo. Fui totalmente conquistada por sua beleza. <3

Enfim, AMEI minha primeira viagem de avião ( gente, vocês não têm ideia do quanto tava receosa no início, mas conforme foi chegando os dias decidi relaxar e não surtar! Depois da viagem pensei o quanto fui tola ao não escolher a poltrona ao lado da janela :| )  AMEI a minha primeira Bienal e a minha primeira viagem ao RJ!

Fui acompanhada de outros blogueiros literários maranhenses: a Mary e Almicéia do Primeiras Impressões , a Brunna do My Favorite Book , o Rafael do Livro Vs Séries e a Fernanda do Caçadora de Livros . E fizemos a festa!

Não aguentei a saudade que a Bienal deixou em mim, e acabei gravando um vídeo no calor do momento. Nele comento sobre as minhas aquisições literárias e considerações sobre  os autores que conheci.

Assista o vídeo a seguir para conhecer os novos livros da minha estante:





Resolvi fazer também um resuminho do que rolou nos dias que estive presente na Bienal.


Dia 04/09 ( Sexta-Feira) :

Esse foi o primeiro dia que senti o poder da Bienal ! O dia foi mais voltado a passear pelos estandes ( comprando em alguns,é claro!) e aproveitar de tudo um pouco.





No vídeo afirmo que o primeiro autor que conheci foi o Felipe Colbert , mas esqueci que, antes de ver ele, tinha encontrado a Bruna Vieira enquanto passeava. Depois, no estande da Novo Século, encontrei as autoras nacionais: Babi A. Sette e Renata Ventura e no estande da Galera Record conheci a linda da Babi Dewet ( rolou papo sobre TMI e dramas coreanos <3)





 


E é claro, fui logo em busca do trono de ferro! <3
(There's only one queen of seven kingdoms)




Pela tarde marquei presença no Encontro de blogueiros e Autores Independentendes , fui sorteada ( não é sempre que isso acontece) e ganhei um livro de contos de terror.




E fomos olhar as novidades no estande da Valentina e encontramos a diva da Tammy Luciano!
A FML Pepper apareceu depois que saímos de lá, então acabamos nos desencontrando. :(



 Aquela zoação no estande da Rocco...




Gente, pense em um dia que foi cansativo! Saí com a sensação de que os meus dedos dos pés estavam quebrados. Hahaha. Mas, eu tava inocente e não sabia que o próximo dia iria exigir ainda mais da minha condição física.


Dia 05/09 ( Sábado)


Nesse dia tive que ser multifuncional ao extremo! Dia com muitos autógrafos para pegar e encontros para ir.  Primeiramente, peguei senha para conhecer a Leigh Bardugo e depois dei uma passada no Encontro de Booktubers para conhecer a galera que acompanho no YT.

Encontrei com a Ju do Livros e blá blá blá , blog que acompanho há tempos, e tive que registrar o momento! Também conheci o The Flash ( Calmem, não foi o Barry Allen) , foi o Léo do Um Leitor a Mais ( inclusive na empolgação do momento acabei esquecendo a minha sacola de compras, e ele foi super solidário ao me ajudar encontrar.). E o booktuber que mais me senti à vontade em tirar fotos: Klébio Damas do Mundo Paralelo . E por fim, o Cris do Cristiamods. Encoontrei  também o autor Renan Carvalho no estande da Novo Conceito.




                         
             


                                                     
Autógrafos:

- Bianca Briones no estande do Grupo Editorial Record: 




                                         - Pedro Chagas Freitas no estande da Novo Conceito:






                                                  - Leigh Bardugo no estande da Gutenberg:






- Carina Rissi no estande do Grupo Editorial Record:

                                                                




Gente, foi correria para conseguir de todos,visto que alguns dos horários chocavam, mas consegui!



Dia 06/09 ( Domingo)

Neste dia aproveitei para praticar um pouco (muito mesmo) de corrida para conseguir senha para conhecer a diva dos New Adults : Colleen Hoover. Primeiro teve o bate-papo (foi lindo ver todos se expressando as suas emoções)  e posteriormente a sessão de autógrafos. 





E finalmente conheci pessoalmente a Nane, gente!! Sim,a mesma Nane que publicava aqui no blog  em 2012. Depois de vários anos, conseguimos realizar essa façanha! Assim que a vi, não consegui segurar e dei uma abraço bem forte pra descontar todo esse tempo. <3






Dia 08/09 ( Terça-Feira)


 E chegou o último dia de Bienal para mim! Esse foi o dia mais tranquilo. Fui apenas pela tarde, com a intenção de assistir o bate-papo com a Marina Carvalho e autografar os meus livros dela. Mas, acabei chegando um pouco atrasada e resolvi apenas encontrar com ela na sessão de autógrafos. 


Foi lindo,gente! Ela era uma das autoras que estavam no topo da listas das que tinha que conhecer na Bienal, enquanto ela autografava os meus quatro livros ( sim, levei logo todos), batemos um papo bem legal. 


                         


Depois dei um pulinho no estande da Novo Século para fazer as últimas comprinhas e autografar os meus livros da autora super ultra mega simpática : Cris Motta .













E foi isso, sintonizados! A Bienal para mim foi até só esse dia. Queria muito ter conseguido conhecer a minha diva Colleen Houck também, mas não foi possível. Mas, ainda assim foi TUDO de bom! Aproveitei muito bem os dias em que estive presente.


Vocês foram na Bienal do Rio? Irão no próximo ano para a de São Paulo? Expressem as suas considerações!



Beijinhooos!



5 Comentários

  1. Adorei tudo e a viagem foi simplesmente inesquecível. Amei viajar com você. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou me organizando pra ir na de SP. Vamos ver se até lá eu concretizo (e tenho grana) pra ir.
    Fico feliz que vocês tenham se divertido tanto, reprensentando os blogueiros maranhenses
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Owwwnnn, que fofa! Que bom que gostoh aqui da cidade e Bienal é realmente o evento do ano para todo apaixonado por livros.
    E pode deixar que em janeiro estarei passando um fds com vc pra eu poder me encantar pela sua cidade tbm 💜💜💜💜

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)