Oi pessoal, tudo bem com vocês?


Essas últimas semanas foram meio loucas para mim, pois é final de semestre na escola onde eu dou aula e eu estava também ocupada organizando algumas coisas da Academia de Letras que eu fui convidada a presidir. Sei que isso não tem nada a ver com o blog, mas que importa é que no dia em que eu fui consagrada como presidente da ALBSC seccional de Massaranduba acabei conhecendo uma escritora muito querida chamada Márcia Pavanello Pires, nós trocamos livros e é sobre a obra dela chamada Abismo Sangrento que eu vou falar hoje.






Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.


Primeiramente vamos falar da estética do livro que está linda e é preciso parabenizar toda a equipe editorial do Selo Genérico da Modo. A capa tem tudo a ver com a obra com esse visual romântico, sensual e sombrio. A diagramação do livro também é muito bem feita e cheia de detalhes que tornam todo o livro visualmente muito bonito.

Agora chegou o momento de irmos ao que interessa...
Jaqueline é uma jovem de classe média muito bonita e que leva uma vida comum com sua família na cidade histórica de São Francisco em SC, até o fatídico dia em que um terrível acidente de automóvel acaba vitimando sua família. Jaque foi a única que sobreviveu ao acidente e como não tem parentes próximos decide continuar a viver sozinha na casa de sua família.Lentamente a jovem vai aprendendo a lidar com a dor da perda dos pais e a superar o luto e uma profunda depressão causada pela perda daqueles a quem tanto amava. Seis meses depois do acidente, com a ajuda de suas fieis amigas Carla e Carolina, ela decide começar uma nova fase em sua vida e tentar ser feliz novamente, pois ela sabe que é isso que seus pais mais desejam que ela faça.


Em meio a tudo isso, ao chegar na escola,Jaque é surpreendida por Joaquim, seu ex-namorado. Joaquim se diz arrependido por ter se afastado dela durante o luto e que a queria de volta, pois jamais a havia esquecido e continuava apaixonado por ela. Mostrando ser bem madura para a idade, Jaque diz que agora quem precisa de um tempo é ela e que não poderia mais ficar com ele, pelo menos não até que tudo estivesse resolvido em sua vida, mas que ainda assim eles poderiam continuar sendo amigos como sempre haviam sido antes de iniciarem o namoro. Mesmo contrariado o jovem concorda, pois sabe que não há como forçar Jaque a fazer uma coisa que ela não queria em um momento delicado como aquele.


No mesmo dia Jaque acaba conhecendo Rafael, um lindo menino mais ou menos da sua idade que acabara de se mudar para a cidade vai estudar em sua escola. Mesmo sem trocarem uma palavra se quer, a jovem imediatamente sente uma conexão com ele e daí para a paixão a primeira vista é um pulo.Quando finalmente conversam Jaque fica ainda mais fascinada pelo jeito misterioso e protetor de Rafa, ela sente que ele também a deseja, porém existe algo que o impede de mostrar esse amor e ela está disposta a descobrir o que é.

Os dias se passam lentamente e as coisas começam a ficar estranhas... Joaquim começa a demonstrar um desejo obsessivo pela jovem ao mesmo tempo em que o mistério por trás da verdadeira origem de Rafael fica cada vez maior. Jaque sente que nada é mais poderoso que o amor que sente pelo jovem que acaba de chegar a sua vida, porém as atitudes contraditórias dele fazem com que muitas vezes ela duvide que ele sinta o mesmo por ela.


A situação persiste até o momento em que Rafael conta a verdade e explica a Jaque que é um anjo da guarda enviado a terra para proteger a jovem do último anjo caído existente que deseja por as mãos na jovem para que esta lhe conceda um filho.
A essa altura acredito que vocês já devem ter percebido que o anjo caído é justamente Joaquim que com seu amor obsessivo encontra mil maneiras diferentes de ferir Jaque para que ela lhe dê o filho que tanto deseja. Acontece que nesta obra, como em algumas outras interpretações, mestiços de anjos caídos com humanos são monstros e podem destruir a humanidade.

Apesar de ter sido desmascarado, o anjo caído é tão obcecado por Jaque que não desiste do plano e começa uma tentativa de fazer com que a jovem cometa os sete pecados capitais e assim se afaste cada vez mais do caminho do bem aumentando seu poder de influência sobre ela. É claro que essa não será uma tarefa fácil, pois Jaqueline conta com ajuda de suas fieis amigas e de vários anjos.

Eu adoraria falar mais, mas tenho medo de contar algum spoiler  já que as cenas do livro são muito ligas uma na outra. Eu gostei muito do livro, ele tem aquele estilo clássico de romance sobrenatural que eu adoro e o romance de Rafa e Jaque é tão fofo que te faz sonhar acordada. O livro também traz uma linda mensagem de fé e de esperança e que por mais difícil que seja a situação jamais devemos perder nossa confiança em nós mesmos e no grande Criador. A amizade de Carla, Carolina e Jaque é tão linda que me emocionou, pois mesmo depois de muitas burradas que a jovem fez elas nunca a abandonaram. Lidar com a perda de quem amamos nunca é fácil, digo isso por experiência própria, cada um tem seu jeito de superar as coisas, mas o Abismos Sangrento também traz várias mensagens positivas para quem está passando por um momento assim ou mesmo para quem luta contra a depressão. Por ser um livro leve e divertido eu recomendo ele para qualquer um.


Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado e até semana que vem, se tudo der certo. Não se esqueçam de deixar seus comentários com críticas e sugestões para que estejamos sempre melhorando.
Beijos mágicos,
Daniela Sadzinski

Um Comentário

  1. Gosto muito de livros de suspense. Eles costumam me prender.
    Boa semana! Saudades.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)