Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Como eu havia prometido na semana passada, hoje estou voltando a fazer resenhas de livros, uma coisa que eu adoro, e nada melhor para começarmos bem do que um bom livro nacional. O livro de hoje é No Mundo da Luna, escrito por Carina Rissi.



O livro que foi lançado no final do mês passado pela Verus editora contém 476 páginas e conta de um jeito muito divertido as aventuras e desventuras de Luna Braga.

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Bem, pela sinopse vocês podem ter uma pequena noção do quão complicada a vida de Luna está...
Ela conseguiu um emprego no lugar onde sempre sonhou, mas trabalhar na recepção nunca foi o que ela quis e, ainda por cima, seu chefe, Dante Montini, é um cara rabugento e mandão, que nunca lembra o seu nome.

Vemos também que, assim como tantas outras revistas, a Fatos&Furos está sofrendo com uma grave crise econômica por causa do advento das novas mídias de comunicação, e, depois de perder dois grandes profissionais para os concorrentes, Luna acaba assumindo a coluna de horóscopo. Esse deveria ser um trabalho fácil para uma jornalista recém-formada e cheia de gás como ela, se ela acreditasse em magia e destino, é claro.




Ao perceber que a tarefa seria mais difícil do que pensara, Luna vai em busca dos conhecimentos de sua avó materna que é uma cigana com C maiúsculo e que ficou muito feliz ao ver que sua neta está disposta a ser inserida na cultura cigana, mas recusa-se a ensiná-la quando descobre os motivos que levaram Luna a desenvolver esse interesse repentino. A jovem jornalista então acaba decidindo fazer tudo do seu jeito, compra um baralho de tarô e decide fazer a leitura do horóscopo por meio de cartas, mesmo que não seja o tradicional.

Em meio esse tumulto na vida profissional, Luna acaba conhecendo Vinny um fotógrafo muito simpático e tão lindo que seria capaz de fazer qualquer garota se derreter por ele. Vinny, que começa a prestar um serviço de freelancer para a revista Fatos&Furos, logo fica interessado pela bela Luna e a chama para sair.


A jovem, que ainda está um pouco machucada por causa da traição do antigo namorado com a vizinha, acaba relutando no começo, porém aceita e fica toda ansiosa esperando pelo jantar que marcaram no restaurante de um hotel. Aconteceu então, que no dia do encontro, Vinny, que é um cara que sempre viaja muito em busca de um pouco de trabalho, teve que ir fazer umas fotos e deu um bolo em Luna.

Como se receber um bolo do cara que pode ser o amor da sua vida não bastasse para deixar o dia da jovem péssimo, para completar, Luna acaba dando de cara com o antigo namorado, que faz questão de esfregar o fato de estar noivo na cara de Luna (sim, o canalha está noivo de uma garota que conheceu há um mês).

Depois de se livrar daquele casal, frustrada e decidida a afogar suas mágoas, Luna vai até o bar para tomar alguns drinks. Lá ela acaba encontrando com seu chefe, que estava hospedado naquele hotel desde que havia terminado com sua namorada. Os dois começam a beber juntos e, como vocês já podem imaginar, a mistura bebida forte e corações partidos nunca dá muito certo...
Na manhã seguinte, Luna acorda com uma ressaca monstruosa e fica assustada ao perceber que havia transado com seu chefe aí saí correndo sem que tenham uma real chance de conversar sobre o que tinha acontecido.

Ainda assustada e confusa com o que acontecera, Luna acaba recebendo um pedido de sua amiga e vizinha. Beatriz estava de malas prontas para viajar com o namorado e passar um tempo com a família dele em Portugal, enquanto isso seu irmão passaria alguns dias no apartamento dela, contudo, como ele terminara com a namorada havia pouco tempo, Bia pediu para Luna ficar de olho nele e conversar com ele sempre que possível. Luna, que não viu problemas em nada acaba aceitando o pedido.

A confusão começa quando nossa atrapalhada protagonista descobre que o DanDan é na verdade seu chefe, Dante, com quem havia transado ainda na noite anterior. A situação entre os dois fica bem tensa, todavia eles tentam levar a situação da melhor maneira possível. O que nem sempre é fácil, uma vez que a paixão entre eles é nítida e muito forte.
Ao longo da história vemos que Dante e Luna trabalhavam juntos, mas não se conheciam e à medida que vão se conhecendo o sentimento deles vai aumentando. Luna, porém reluta em aceitar que está apaixonada por seu chefe e não dá o braço a torcer. Os dois acabam transando algumas vezes mais e sempre depois disso ela acabava tendo uma crise de consciência e os dois brigavam por causa de algo.

Confusa com seus próprios sentimentos e se sentido imensamente culpada por não tirado as esperanças de Vinny, Luna vive uma desventura atrás da outra. Não quero falar mais sobre o livro para não contar nenhum spoiler.

Enfim, assim como tudo que a Carina escreve, No Mundo de Luna é maravilhoso e tem um final muito perfeito. A obra tem um estilo que já é bem característico dessa autora maravilhosa, sendo assim um livro rápido, divertido e que te faz querer ler mais. Para mim Carina é uma das melhores autoras nacionais da atualidade e superou todas as minhas expectativas, que já eram altas, com No Mundo da Luna. Não tem como ler os livros dela sem amar.


Luna é sim uma garota teimosa e algumas vezes distraída demais para perceber algo que está diante de seu nariz, como a paixão dela por Dante ou o amor dele por ela, mas nesse caso é isso que a torna adorável. Além do que o jeito protetor e aventureiro de Dante compensa qualquer fragilidade da Luna.


Por hoje só. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar seus comentários com críticas e sugestões
Beijos mágicos,
Daniela

Um Comentário

  1. Mais um título para entrar nos favoritos.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)