Título: Enquanto a Chuva Caía
Autora: Christine M.
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
  Número de páginas: 288
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

"Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta.

Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança.Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? "



Com uma narrativa em primeira pessoa  - que muitas vezes subestima a capacidade do leitor de compreender as alternâncias entre os narradores - Christine M. nos apresenta uma história densa e cheia de cargas emocionais complexas.  

"Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção. "

" Enquanto a Chuva Caía "é um romance repleto de realidade, no qual demonstra situações que muitos devem vivenciar em determinado ponto de sua vida. E devo admitir que , para mim, isso é um grande diferencial, pois os leitores ,em alguns momentos da leitura, devem se identificar com alguma situação vivida pelos personagens. E essa conexão nos permite a ter várias reflexões sobre diversas sentimentos : angústias, temores , anseios, perdas, ganhos, amadurecimento, tristeza e felicidade. 
E através dessas emoções conseguimos identificar todas as facetas dos personagens da trama.

''[...] Percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.''


Em relação aos protagonistas, ambos foram bem desenvolvidos e as características das suas bagagens emocionais tornam-se quase palpáveis conforme o leitor conhece os fatos envolvidos.   

Marina perdeu o marido para a guerra. Assumiu a presidência da empresa, após o pai ser diagnosticado com Alzheimer e tem como "obrigação" diária visitar o cemitério para conversar com o seu marido falecido. Entretanto, Marina não deixa esses sentimentos interferirem de forma direta na sua vida profissional, na qual consegue mascarar esses sentimentos depressivos e tristes. Mas sabemos que assim como perder a cabeça e chorar rio de lágrimas diante dessas situações nem sempre dá resultado satisfatórios, sufocar toda essa tristeza dentro, também não.
 Erick, advogado, mas que tem como principal atividade trabalhar como exterminador e queima de arquivo. Após perder alguém muito importante na sua vida amorosa decidiu relevar quaisquer sentimentos relacionados a isso na sua vida.


"A verdade é que eu não sei equilibrar o desejo de proximidade com o medo da intimidade, pois querer o todo do outro, inclui oferecer o seu todo, e eu tenho um pedaço do qual não me orgulho e que prefiro manter escondido".

O relacionamento dos dois acontece gradativamente - apesar da atração momentânea - e conforme os dois se conhecem ficam  cada vez mais atraídos, seja por gestos simples ou revelações de seus passados. 

“Não sei o motivo de eu escolher conhecê-lo, mas cada detalhe fez com que a razão não importasse. Era bom estar de volta a essa parte da vida, e era melhor ainda por estar acontecendo com ele.” 
 E é claro que eles enfrentam dificuldades para manter esse relacionamento , já que não faltam ingredientes para este ser bastante complicado, mas a autora faz um bom uso de interpretações e decisões significativas bem elaboradas para que o romance seja bem construído. 


"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."

Não é segredo que amo relacionar livros e músicas ( ou  melhor dizendo personagens literários com letras de músicas), então  quando vi o trecho de várias músicas no início de cada capítulo fiquei maravilhada, e o livro ganhou mais um positivo quando percebi que as letras combinavam com o que acontecia nos determinados capítulos. 

 O único fator que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento do mistério da história em alguns momentos durante a leitura. Não que isso seja algo que atrapalhe a leitura do livro de maneira significativa, apenas enfatizo que deveria ter sido bem mais explorado.

O livro apresenta  uma boa diagramação , os detalhes nas folhas são singelos, as folhas amareladas e uma fonte bem agradável para a leitura. A capa é linda e tem tudo a ver com a história apresentada.

 "Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos."

"Enquanto a chuva caía" foi o primeiro livro que li da Christine e fui conquistada de tal forma que pretendo ler os outros de sua autoria. De modo geral, é um livro mais que recomendado para quem
gosta de  romance, drama, paixão, suspense e mistérios.

Vocês já leram? Se não, o livro despertou interesse? Compartilhem as suas opiniões literárias.

                                                                                                        Abraços.  
                                                                                                    


 
                                                      

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)