Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Não imagino melhor jeito de começar o meu domingo de independência do que trazendo para vocês mais uma dica especial. Essa semana eu vou falar sobre o romance Desolada que foi escrito por uma grande amiga, Agatha de Assis
 Agatha é uma grande amiga e para mim é uma honra vir falar sobre Desolada, que é o primeiro romance dela.
Desolada foi publicado esse ano pela editora Deuses e tem 208 páginas de uma leitura rápida e bem profunda.  E agora vamos falar sobre um pouco sobre o livro.



Não sabemos quando o mal nos torna pessoas das quais nunca imaginávamos que seriamos; não sabemos como ele entra em nossas vidas e nos toma como suas marionetes, fazendo este mundo se tornar mais tenebroso e terrível do que já é. Existem pessoas mais propícias a serem vítimas desse mal. Um mal que nos assola, que nos destrói, que nos arranca o ar. Um mal que jamais seria mal, se não nos manipulasse com sua parte sedutora, com sua mentira desmascarada. Com seu arquétipo inquestionavelmente fascinante. Basta somente um motivo, uma boa razão para que possamos abrir nossos corações para o lado que pende a ganhar mais nos dias de hoje, o lado mais promíscuo e invulnerável. Talvez você já tenha nascido com esse lado, ou simplesmente inveje algo, ou odeie algo, para que uma brecha se abra em sua vida e a mude radicalmente.
É melhor tomar cuidado, “o mal” costuma aparecer como anjo que brilha e cega os olhos, como sussurros que parecem melodias em seus ouvidos; no entanto, “o mal” não deixa de ser um lugar desolado dentro de sua própria mente, como uma hipnose sem controle.

O livro conta a história de Dakota , uma bela jovem que nasceu em uma família abastada, tem tudo e ainda assim não é feliz. Ela não tem uma boa relação com os pais, é bem desagradável com seus colegas de escola e mesmo com sua única e melhor amiga encontra problemas.  
Tudo começa a mudar quando Dakota se vê atormentada por pesadelos com um belo anjo caído, em meio a pesadelos e loucura ela se vê assombrada por uma misteriosa maldição que vem assolando as mulheres de sua família e com sua amiga ela começa uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade e solucionar todos os mistérios que vão aparecendo durante a trama.
Como vocês perceberam Desolada não é um livro muito grosso então ele pode ser lido tranquilamente em um fim de semana. A leitura é dinâmica e vai te puxar para dentro do livro, pois você sempre vai querer saber o que acontecerá a seguir. 


Recomendo esse livro para quem gosta de leituras mais profundas que procuram entender os aspectos psicológicos mais enigmáticos da natureza humana e entender em que momento a fantasia vira loucura e o amor vira obsessão. Eu achei o final surpreendente e muito lindo e fiquei maravilhada com a leitura agradável que o livro fornece

Agatha é uma jovem e talentosa escritora que tem um futuro brilhante pela frente por isso marquem o nome dela, creio que em breve vocês vão ouvir falar muito dela (se já não ouviram). Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela, ela tem um blog bem interessante e outros textos, além de Desolada ela tem publicado, também pela Editora Deuses, um livro de crônicas que se chama Melancolia e participar de outras antologias em parceria com diversos escritores.

Por hoje é só, espero que tenham gostado da minha dica da semana e deixem seus recados com sugestões e opiniões.
XOXO, Daniela Sadzinski

Um Comentário

  1. Eu adorei a resenha. Sinto-me muito honrada em saber que meu livro lhe trouxe dicernimento e aprendizagem.
    Estou imensamente feliz por isso.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)