Oi gente, primeiramente gostaria de mais uma e pedir desculpas por não ter conseguido fazer minha postagem da semana passada, é que eu estou mudando de emprego e fiquei com muitos detalhes para resolver, mas agora está tudo certo.
Hoje eu vou falar sobre o livro Ai, Meus Deuses, escrito por Tera Lynn Childs e publicado no Brasil pela Galera Record. O livro tem 302 páginas e um estilo bem leve, sendo assim, acredito que possa dizer que ele é indicado para qualquer idade. 


Minha história com o livro é muito engraçada, pois como eu amo qualquer coisa que fale sobre mitologia grega eu comprei ele no mesmo dia em que vi a capa e li a sinopse, mesmo não sabendo mais nada sobre ele...
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.
No começo da história, Phoebe é uma simples garota americana comum que ama correr — outros motivos porque a corrida a ajuda a se sentir mais próxima de seu pai que faleceu há alguns anos — e sonha em cursar a faculdade ao lado de suas melhores amigas de infância. Para que esse sonho se concretize ela treina duro a corrida para conseguir uma bolsa, possivelmente integral para a faculdade. Fora alguns problemas com um antigo namoradinho a vida dela é bem simples e vai bem, principalmente depois que ouviu do técnico da universidade de seus sonhos que ela era uma forte candidata a bolsa, porém essa alegria se acaba quando sua mãe, que voltou antes da hora de uma viagem a Grécia, diz que vai se casar e que elas vão mudar para a Grécia na outra semana.



É, vocês não entenderam errado, a mãe dela simplesmente chega e diz a filha que vai se casar e que elas vão mudar. Está bem, nós sabes que a mãe dela é adulta e viúva há mais de seis anos, mas, mesmo assim, é um pouco estranho ela simplesmente chegar um dia e anunciar o casamento dela com um cara que a filha nunca viu antes. Nesse momento eu achei que a autora poderia ter achado uma outra maneira para se abordar essa parte. Toda a história da mãe de Phoebe com o novo padrasto dela é meio que deixada em segundo plano, pois a própria Phoebe — que é a narradora da história — está pouco interessada em saber mais sobre seu novo padrasto ou a história deles.
Pheobe não tem uma boa reação a notícia de que sua mãe vai se casar, o que é teoricamente compreensível já que isso vai destruir todos os planos que ela tinha até então. Ainda contrariada, ela parte para enfrentar um longo caminho até seu novo lar, onde logo na chegada Damian e sua mãe lhe contam a verdade sobre os semideuses. Detalhe, Phoebe não apenas um padrasto como tem uma meia-irmã malvada de acompanhamento. Sério, Stella, filha de Damian é um terror com ela no começo.  

 O único consolo dela é que ela consegue fazer alguns bons amigos que a ajudam a sair do sufoco de estudar em um lugar onde todos os outros, menos ela, tem poderes mágicos, e conhece Griffin. Griffin é um rapaz muito lindo, mas vive tendo atitudes contraditórias com ela, agindo tanto como um príncipe quando como um sapo.

Eu poderia falar muito mais sobre o livro, mas acho que esse é o máximo que posso contar sem dar spoiler. Eu daria nota 3,5 para o livro, pois gostei da ideia, achei a leitura dinâmica rápida e fácil, mas acredito que a autora poderia ter aprofundado mais em alguns assuntos do livro. Se você gosta de livros como Percy Jackson ou Predestinado, provavelmente, vai gostar desse também.
Lembrando que Ai, Meus Deuses é o primeiro volume de uma trilogia (os outros ainda não foram publicados no Brasil) e depois do final dele eu certamente vou querer ler os próximos.

Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado da dica da semana e se puderem deixem seus comentários com opiniões e sugestões.

XOXO, Daniela Sadzinski

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)