Oi gente, tudo bem com vocês?

Fall season finalmente começou e é hora de todas aquelas séries que a gente ama voltarem com episódios novinhos e outras tantas terem seus episódios piloto exibidos, mas não se preocupem hoje eu não vou falar sobre séries.
Hoje eu vou falar sobre O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, um livro muito especial escrito em parceria por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão


Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


Carolina já é uma figura conhecida da nova literatura nacional e cada vez mais vem se consolidando como um forte nome da nossa literatura fantástica. Eu tenho um carinho pelos livros dela, pois foi ela a responsável por me fazer acreditar nesse universo literário quando comecei a escrever, sendo assim ela é uma espécie de diva literária para mim, um modelo de superação que é a síntese de tudo que eu sonho ser um dia. Sei que parece exagero o que eu falei, mas é apenas orgulho de fã, vocês também teriam se conhecessem a história dela.
 
O Reino Das Vozes Que Não Se Calam é o primeiro livro da Carolina pela Fantástica Rocco e, como eu já disse, foi escrito em parceria com a fofa Sophia Abrahão, atriz e cantora famosa por seus papeis em novelas como Rebelde e Amor à Vida. A parceria entre a Carolina e a Sophia deu muito certo e rendeu um maravilhoso livro de 288 páginas que já ganha qualquer leitor só com a capa.

 
O livro, que foi muito bem trabalhado na questão editorial,se me permitem dizer, conta a história de Sophie uma garota comum e que ama cantar, mas é tímida demais para mostrar sua bela voz por aí. Sophie convive diariamente com os insultos e perseguições de seus colegas por causa de sua aparência o que a leva a desenvolver uma profunda depressão, fazendo com que ela se feche ainda mais.
A jovem tem apenas uma amiga, mas acaba brigando com ela depois de uma festa em que acabou virando piada na frente de seus colegas.
Decepcionada com a melhor amiga, Sophie volta para casa e ao dormir descobre um reino mágico repleto de criaturas fantásticas que a amam e aguardavam ansiosamente o retorno de sua princesa, no caso Sophie.
 A jovem logo se encanta por aquele lugar onde é amada e todos a respeitam, pois simplesmente se sente livre para ser quem é, mas, como nem tudo são flores, após visitar uma poderosa vidente ela descobre que terá que passar por três testes, se é que podem ser chamados assim, apara ser princesa. Os testes consistem em desvendar os significados de três cartas de tarô.

Dividida entre dois mundos a vida de Sophie se torna um caos e os problemas com seus pais crescem. Sua única âncora nesse momento difícil é Léo. Um menino lindo que acabou de se mudar para a cidade e desenvolve uma ligação com ela.
O livro tem uma leitura rápida e muito fluida. Eu adorei a história porque além da magia e fantasia daquele reino ele reflete angustias e dificuldades dos jovens e fala de uma maneira profunda e delicada sobre depressão e todos seus estágios, até mesmo o fundo do poço. 

Enfim esse é um livro que e recomendo para qualquer idade e dou uma nota 4,5 de 5.
Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado e deixem seu recado com críticas e sugestões. 

P.S. Nesse link vocês podem ler o primeiro capítulo...
 http://www.rocco.com.br/index.php/trecho-exclusivo-o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam-de-carolina-munhoz-e-sophia-abrahao/ 
XOXO, Daniela Sadzinski

2 Comentários

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir
  2. Só vejo elogios quanto a este livro, quero muitooooo ler! aliás adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)