Olá, leitores sintonizados!
A copa do mundo 2014 já acabou, mas ainda há resquícios desse grande evento . Ao ler a "Tag Copa de Livros" no blog Coração de Tinta  não resisti à ideia de respondê-la, já que relaciona, de certa forma, a minha nostalgia pelo fim da copa e o meu amor por livros.


 Perguntas:
1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:
  

   
2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente: indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.



 Definitivamente preciso ler mais livros leves. Sério, dentre poucos, Poseidon é o que mais consegue entrar nesse quesito,pois além de  apresentar uma leitura fluida, também há diversas cenas em que o riso é garantido.

3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?




 

Cidade do Fogo Celestial e Convergente. Os defechos de duas séries que amo.
Não consegui escolher apenas um, pois a ansiedade para tê-los em mãos foi tão grande que tive que comprá-los em pré-venda. 


 4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?





Bom, o que despertou inicialmente o meu interesse para ler "Para Sempre" foi a capa. A história apresentada até que é legal, mas  atribuo um adjetivo contrário a esse para classificar a narração da protagonista.

 5) Eliminados na primeira fase

Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Não tenho o hábito de sair abandonando livros. Por mais difícil que seja seguir com uma leitura arrastada, sempre tento dar chances para o livro me surpreender em algum momento. Infelizmente , isso não aconteceu com "Comer, Rezar e Amar" e tive que abandoná-lo. Entretanto, pretendo dar outra chance ao livro futuramente.

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. Até essa copa, Ronaldo era o maior artilheiro
de todas as edições da copa,todavia, ele foi ultrapassado pelo jogador alemão Klose. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Colleen Houck








Colleen Houck
Colleen Houck

A pergunta relaciona a escolha do autor em relação a todos os leitores, certo? Mas eu resolvi restringir isso apenas a mim( não julguem-me) e escolher um autor que ultimamente me conquistou como leitora: Collen Houck ! Sim, só agora iniciei a saga dos tigres e fiquei encantada com o enredo, narração e todas as informações da cultura indiana adaptadas na história pela autora.
7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?








Iniciei a leitura de "Trono de Vidro" receosa, pois não tenho um histórico amplo de livros lidos do gênero.  E quando menos esperava, "Trono de Vidro" me conquistou logo nas primeiras páginas!  Esse é um daqueles livros que quando você começa a ler não consegue largar e quando termina anseia por mais. Sério, uma história de fantasia medieval plausível combinada com uma narração surpreendentemente instigante fez isso acontecer.





8) A Grande Final

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.



Delírio, com toda a sua abordagem de tratar o amor como uma doença, as frases reflexivas e o destino dos personagens,conseguiu não apenas me emocionar, mas também questionar os meus pensamentos.

9)Para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Confesso que ainda não tenho essa resposta. Sério, ainda não consigo eleger apenas um. Por este motivo sempre faço uma lista com os meus 10 livros preferidos do ano. Então aguardem a lista!


E então, o que acharam da tag? Se alguém quiser respondê-la também, sinta-se à vontade!

Abraços.

 
 





Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)