Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou aqui de novo para trazer mais uma ótima dica de livros.




Título: Ruínas de Gorlan
Editora: Fundamento
Autor: John Flanagan
Série:Rangers – A ordem dos arqueiros #1
Adicione no Skoob: As Ruínas de Golan
Compre: Fundamento e Saraiva

Sinopse:
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.



        Hoje vou falar sobre o primeiro livro de uma das séries infanto-juvenis mais famosas da atualidade: livro I Rangers – A ordem dos arqueiros/ As Ruínas de Gorlan. Escrito por   John Flanagan, o primeiro livro da série contém 239 páginas.

         Enfim para sinopse já deu para perceber que o livro é uma história de fantasia e aventura voltada para o publico o infantil que transmite uma linda mensagem: Todas as pessoas, até mesmo as menores e mais jovens, tem valor e podem ser heróis.
         O livro conta a história de Will um menino corajoso que perdeu os pais ainda bebê (sua mãe morreu no parto e seu pai como um herói em batalha) e vive desde então sob a proteção do  senhor feudal daquela região.

         As vésperas de passar por uma seleção que vai determinar que profissão ele terá no futuro Will começa a se ver em um impasse: Seu maior sonho é ir para a escola e se tornar um corajoso e famoso cavaleiro, honrando assim a memória de seu heroico pai, todavia ele é muito pequeno para isso e sabe que a chance de ser selecionado por sir Rodnei, chefe da escola de guerra, é quase nula.
        O dia da seleção chega e todos os amigos do jovem Will seguem os caminhos esperados, porém quando chega a vez do pequeno corajoso parece que não há lugar para ele dentro dos muros do castelo, o que é muito ruim para ele, pois significa que ele poderá passar o resto de sua vida como um mero servo e esse nunca foi seu desejo. Neste momento o autor nos mostra algumas das grandes habilidades de Will no que diz respeito a escolada e camuflagem.

Em meio a aflição de Will outro personagem aparece para ajudá-lo, ele é Halt o misterioso arqueiro do local. Halt, assim como todos os outros arqueiros, é conhecido por ser misterioso e falar pouco, uma figura enigmática e habilidosa que demonstra ter algum interesse no jovem Will, ou saber algo de importante sobre seu passado.

         Após passar em um pequeno teste Will é convidado por Halt, com a permissão do barão, para ser seu aprendiz e entrar para a ordem dos arqueiros (o que não era muito usual). Ainda que tenha um pouco de medo do arqueiro a principio o jovem aceita a proposta, afinal ainda era sua melhor oportunidade e passa a viver sob a proteção de Halt em sua humilde, mas limpa, cabana nos limites externos do feudo.
        Aos poucos Will vai aprendendo o que é ser um arqueiro e descobrindo as origens desse misterioso grupo criado para funcionar com uma inteligência central protegendo o país, que estava organizado em vários feudos, de ataques externos. Os trabalhos de um arqueiro incluíam estratégia, espionagem, patrulha entre outras coisa.
          
        Bem não quero contar muito mais para não estragar nenhuma surpresa, tudo que posso afirmar além do que já escrevi é que é uma leitura leve e rápida, muito gostosa de fazer, capaz de agradar crianças e adultos com seus personagens carismáticos e uma dinâmica cheia de aventura e várias demonstrações de coragem e lealdade.

         Mais uma vez gostaria de ressaltar o cuidado que a Editora Fundamento tem com a revisão e a diagramação. Já que é um livro mais voltado para crianças, esses pequenos detalhes contam muito a favor da leitura.
Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários para que eu saiba o que vocês estão achando.
XOXO Daniela

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)