Oi gente, sei que prometi fazer mais resenhas literárias, mas eu acho que é importante vir aqui e dar minha opinião sobre o assunto mais comentado do mundo das séries nessa semana, que é o vazamento do episódio piloto de The Flash (que deveria estrear apenas em outubro), série da CW que promete ser uma das sensações na nova season.
Antes de qualquer coisa acho que deve ficar registrado que 2014 será sem dúvidas o ano da DC no mundo das séries, pois teremos a reafirmação do sucesso de Arrow que iniciará sua terceira temporada, bem como as estreias de Gotham na Fox, Constantine na NBC e The Flash na CW (Estou muito ansiosa por todas essas séries novas). Deixo registrado também que eu gosto da Marvel tanto quanto da DC e nunca entendi direito essa briga.


Falar sobre qualquer coisa baseada em quadrinho para mim é muito difícil, tenho um grande instinto nerd e adoro qualquer coisa com super-heróis, contudo meus conhecimentos sobre HQs são limitados e sempre tenho medo de falar algo besteira que possa soar ofensivo a algum fã com mais conhecimento. Sendo assim vou me ater ao episódio em si e fazer poucas comparações com o pouco que eu sei.

 
Eu sei que muitos fãs de séries tem certo preconceito contra a CW em relação a alguns pontos referentes às séries do canal, mas, como já disse aqui antes, para mim a CW está amadurecendo muito e a qualidade de suas séries vem ganhando destaque aos poucos e com The Flash não foi diferente. Barry Allen é um dos super-heróis mais populares e a CW fez jus a boa reputação dele.
Desde que eu soube que haveria uma série do Flash eu fiquei muito feliz e mais feliz ainda estou em dizer que em nenhum momento o piloto me desapontou.



A série se passada no mesmo universo de Arrow, quem acompanha a série já viu que Barry é figurinha carimbada lá, mas não se preocupem não é necessário acompanhar Arrow para entender The Flash, pelo menos não por enquanto.
O piloto, que tem 45 minutos, começa com um monólogo de Barry no qual ele explica que ele é o homem mais rápido do mundo e voltamos um pouco no tempo para ver como a amável mãe de do jovem Barry é morta de maneira misteriosa por uma espécie de raio amarelo (Flash reverso ), enfim ninguém acreditou no jovem Barry quando ele contou a polícia o que ele viu e o pai dele acabou pagando o preço e foi preso acusado por um crime que nunca cometeu.
Anos se passam e vemos o Barry, agora já adulto e trabalhando como assistente de perícia para a polícia, investigando um caso de roubo a banco. Vemos que nosso jovem prodígio que ainda não tem seus poderes tem uma paixão secreta por Iris West, sua melhor amiga e irmã de criança (já que Barry foi adotado depois da morte de sua mãe pelo pai de Iris, que era um dos policiais do caso).
Barry tem todo aquele jeito de Nerd e desengonçado o que o torna muito fofo, principalmente durante a cena em que ele não consegue ser rápido o suficiente para pegar o notebook roubado de Iris. Ele ganha seus poderes logo depois, em um problema que acontece com um acelerador de partículas do S.T.A.R. Labs.  Para resumir aqui vou dizer que, pela explicação que deram, pouco depois que ligaram o acelerador ocorreu um problema isso gerou a  uma grande liberação de energia que causou uma tempestade cujo raio atingiu Barry.
Nosso herói passa nove meses em coma e quando acorda não parece sentir nada, os efeitos só aparecem depois quando ele começa a perceber o mundo desacelerando a sua volta por causa da supervelocidade que ele se move.
Depois de mais testes, Barry começa a descobrir a verdadeira extensão de seus poderes e decide usar isso para conseguir capturar qualquer outro meta-humano que possa existir, já que os cientistas da S.T.A.R. Labs não conseguiram ainda ter a certeza sobre quem e o que foi afetado pelo acelerador de partículas.
Não vou dar mais detalhes, pois acho que já falei demais e por aí vocês podem perceber a grande série que está por vir. Não quero comentar nada sobre o final do episódio, mas fiquei chocada.  Prevejo uma primeira temporada repleta de surpresas e mistérios que focará principalmente nos meta-humanos, ainda que e acredite que pelo que vimos no piloto e tudo mais ainda seja um pouco cedo par dizer qualquer coisa
.
Outros detalhes interessantes da série foram os efeitos que foram muito bem construídos e as interpretações não deixaram a desejar.  Ainda acredito que haverá alguns cortes e edições, pois não é comum um piloto tão grande, mas ele já merece nota 10. O único problema é que agora é preciso esperar até outubro pela próximo episódio, espero que a série faço sucesso, pois isso pode influenciar a CW a colocar o projeto Amazon para frente.
Bem, por hoje é só. Até semana que vem. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários para eu saber suas opiniões, meus amores.

XoXo Daniela

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)