Olá pessoal, estava ficando com saudades de vocês. Antes de começar a resenha dessa semana, peço mais uma vez que me desculpe por não ter feito a resenha de semana passada, mas eu prometo que, agora que O Despertar Do Dragão já está pronto e aguardando a aprovação da editora, não vou falhar mais.  
Vamos ao que interessa. Essa semana é chegado mais um momento especial de fazer uma resenha de um dos encantadores livros da nossa parceira Editora Fundamento. Primeiramente gostaria de deixar mais uma vez aqui meus cumprimentos a editora pelo excelente trabalho com a questão gráfica do livro, desde capa até a diagramação. O livro ficou lindo e tem uma estética o que é muito importante quando se trabalha com um publico alvo infanto-juvenil.
Bem, sem mais delongas, vamos ao livro do mês que é O reino perdido, livro
 I da série Crônicas do Reino da Fantasia, escrito por Arthur Tellman e tem 203 páginas.  




Como sempre, começaremos  pela sinopse:
“O Reino da Fantasia costumava ser um lugar mágico e feliz. Dividido em incontáveis reinos menores, era habitado por fadas, magos, dragões e outros seres fantásticos. Mas havia também as bruxas, que, lideradas pela terrível Rainha Negra, dominaram um reino após o outro, trazendo dias de escuridão e sofrimento.
Alguns locais, entretanto, ainda permaneciam livres da invasão. Um deles era o Reino da Estrela, lar adotivo do jovem Audaz, o último sobrevivente dos Elfos dos Bosques. Mesmo levando uma boa vida com os Elfos da Estrela, algo incomodava Audaz: a incerteza sobre o que acontecera à sua terra natal e ao seu povo.
 Ao encontrar acidentalmente a pedra mágica que abre o portal para o Reino Perdido, Audaz decide partir em busca de respostas sobre seu passado. Ele não sabia, mas estava destinado a se tornar um herói, à frente de um grupo de aventureiros que lutaria para devolver a paz ao Reino da Fantasia.”

Agora que já sabemos do que se trata o livro contar um pouco da minha opinião. Eu realmente me encantei com o livro. A história, que começa explicando sobre como as bruxas tomaram conta do Reino da Fantasia e de como Audaz(ou Sombroso, como preferir) , um jovem elfo dos bosques, chegou ao reino dos elfos das estrelas.
Audaz desde o começo nos é apresentado como um garoto bondoso, muito sério (por isso Sombroso) e um tanto quanto descolado, provavelmente por pensar muito no que havia acontecido a seu reino que há anos havia caído sobre o domínio das bruxas. Por um acaso do destino, nosso jovem herói acaba encontrando a jade encantada, pedra que pode abrir o portal entre o reino perdido e o reino dos bosques.
Decidido a ajudar seu povo como pode, Audaz decide partir em uma missão secreta ao Reino Perdido, acompanhado sempre por Régulus seu irmão de criação e melhor amigo.  Conhecemos também a corajosa Espiga, irmã mais nova de Régulus, a quem o poderoso mago Estrelárius confia a missão de destruir os Crepusculares (criaturas das trevas servas da Tainha Negra).
Logo que chegam ao reino dos elfos do bosque Régulos e Audaz veem que não terão uma missão fácil pela frente, pois estão destinados a acabar com o mau que se abate sobre o reino da fantasia.
Não quero contar muito para não tirar o encanto do livro, mas eu realmente achei ele muito fofo e, como estudante de letras, acho que é um bom exemplar para se trabalhar com as crianças como incentivo a leitura, já que ele tem uma história leve, interessante e, até mesmo, algumas ilustrações muito bonitas que podem estimula-las.
O único detalhe um pouco inconveniente que encontrei foi uma espécie de capítulo extra em forma de quadrinhos coloridos que ficou fora de lugar. Num todo, eu daria uma nota 8,5 para o livro e posso confessar que fiquei com um gostinho de quero mais.
Por hoje é só pessoal, até semana que vem. Fiquem a vontade para deixarem seus comentários, criticas ou sugestões.
XoXo, Daniela

2 Comentários

  1. Hey, Daniela!

    A Fundamento tem mesmo ótimas séries infantojuvenis. Já leu a série Amanhã?
    Adoro!
    Essa me parece muito legal tb, eu adoro fantasia.
    Se tiver a oportunidade, quero ler. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei meio confusa com aqueles quadrinhos no meio, mas gostei muito dos livros, vale a pena ler ❤

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)