Como todos sabem hoje, dia 12 de junho, além da abertura da copa comemoramos também o dia dos namorados. Uma data muito especial, perfeita para se passar ao lado de quem se ama.
O dia dos namorados é sem dúvidas a data mais romântica do ano e é por isso que eu e a Julyana decidimos fazer uma postagem super especial falando um pouco sobre nossos casais favoritos na literatura, pois uma boa história de amor pode fazer qualquer livro valer a pena <3
Bem antes de começar a falar sobre os cinco casais que eu escolhi quero deixar claro que eles não necessariamente são os meus favoritos (tanto porque eu não acho que tenha um, eu amo todos) e não estão em ordem.
#1 Jesse e Susanah  — Série A Mediadora de Meg Cabot.
A mediadora é para mim um dos melhores histórias da Meg por vários motivos, não quero entrar em detalhes agora apenas acho que a história não seria a mesma coisa sem o romance deles, não que a história de A Mediadora seja somente isso.
Para quem não leu, A Mediadora conta a história de uma garota, Susanah, que nasceu com o milagroso dom de ver, conversar e interagir com os espíritos dos mortos, ou seja, ela é uma mediadora encarregada de apaziguar as almas que continuam em nosso mundo por algum motivo.
Ela tenta levar uma vida normal, o que não é fácil no caso dela, principalmente quando ela se muda com sua mãe para Carmel, uma pequena cidade no interior da Califórnia, e conhece Hector da Silva (Jesse) um fantasma de aproximadamente 200 anos que vive em seu quarto. No começo Suze se mostra relutante e irritada com o fato de dividir seu quarto com um fantasma, mas ao decorrer da série o relacionamento deles vai se desenvolvendo e o amor surge, acompanhado de muitos problemas.


— Sabe de uma coisa? — falei bem depressa. — Não quero conversar. Tudo bem? Realmente, realmente não quero conversar. Estou cheia de conversas.
Jesse tirou Spike do colo e o Pôs no chão. Depois se levantou.
“O que ele está fazendo? O que ele está fazendo?”
Respirei fundo e continuei falando sobre não falar.
— Só estou... Olha — falei enquanto ele dava um passo na minha direção. — Só vou ligar para Cee Cee e talvez a gente vá à praia ou algo assim Porque realmente... preciso de uma folga.
Outro passo na minha direção. Agora ele estava bem na minha frente.
— Principalmente de conversas — falei de modo significativo, olhando para ele. —  É disso que eu preciso especialmente de uma folga. De conversas
— Ótimo — respondeu Jesse. Em seguida ele estendeu as mãos e segurou meu rosto. — Não precisamos conversar.
E foi então que ele me beijou.
Na boca.

#2 Lucas e Helen — Trilogia Predestinados de Josephine Angeline
A trilogia Predestinados até onde eu sei ainda não é muito conhecida no Brasil, eu a conheci porque sou apaixonada por qualquer coisa que envolva mitologia grega, que por sinal é um dos temas da série. Devo acrescentar aqui que o subtítulo O Destino Os Uniu, os deuses os separaram foi o que chamou a atenção e me conquistou. Adoro histórias românticas que tem fundamento em amores impossíveis, podem me chamar de boba agora, mas é a verdade.
Tudo começou a muito tempo atrás, quando os imortais olímpicos ainda estavam entre nós, mais precisamente durante a guerra de Troia. Ao ver que uma guerra mortal estava ameaçava sua família, Zeus decretou uma lei que impedia o contato de mortais com os olímpicos.
As famílias remanescentes da guerra continuaram a se odiar por séculos devido a uma maldição das fúrias e tem muito mais coisa, enfim, no meio dessa história toda no tempo moderno (que eu não quero contar para não dar spoiler) estão Helen e Lucas (que deveria se chamar Paris e quem leu o livro sabe o motivo), nascidos em casas rivais escolhidos pelas parcas para repetir o ciclo infindável dos amantes predestinados que nunca ficarão juntos.
Sim, eles são uma versão moderna de Helena e Paris misturada com um pouco de Romeu e Julieta, eu vi uma entrevista em que a própria autora fala isso, e sendo assim tem como não amar esse casal? Vaga merecida em nosso especial.

— Já acabamos. Você pode colocar suas roupas de volta depois que se lavar — disse nele na mesma hora, como se tentasse se livrar do baixo astral em que havia mergulhado. Lucas segurou o rosto dela mais uma vez e examinou os cortes antigos. Depois de alguns instantes a soltou. — Você realmente cicatriza rápido. Mas ainda pode ficar com alguns hematomas grandes, então, se eu fosse você, evitaria seu pai pelo resto da noite.
— Só vou falar que você me molestou — disse Helen, levantando os ombros. Ela pulou da mesa de exames.
— E eu vou falar que você gostou — Provocou ele de volta, sua voz era doce e lenta.
Helen olhou para ele, inebriada mais uma vez. Por um momento Lucas estava a centímetros dela, mas logo se afastou.


#3 Sydney e Adrian — Série Bloodlines de Richelle Mead
Se você acha que histórias envolvendo vampiros e humanos são chatas é porque você ainda não conhece Bloodlines
A série bloodlines é um spin-off de Vampire academy e conta a história Sydney é uma alquimista, uma humana treinada para destruir e cobrir rastros de vampiros. Ela odeia e teme vampiros, sendo eles moroi ou strigoi , mas tudo muda quando ela conhece Adrian.
Adrian é um moroi, vampiro vivo usuário de espírito, já bem conhecido pelos fãs de Richelle, a série valeria a pena apenas por ele.
Muitos questionaram o romance dos dois no começo da série , mas digo com todas as letras que nunca vi um casal que mexesse tanto com meus feelings quanto eles. Eles são perfeitos.

— Deixe-me ver se eu entendi. O futuro da nossa relação dependeu de uma meninas de quinze, de uma história provavelmente falsa de um treinador de chihuahuas, e do dia em que beijei você sem nenhum romantismo, mas com muita habilidade, em cima de talheres e porcelanas?
— Pois é — eu disse, depois de alguns segundos.
— Foi só isso, então? E  eu aqui achando que conquistar você seria difícil. — Ele voltou a ficar sério e deu um beijo de leve na minha testa. – O que a gente vai fazer agora?

# 4 Ian e Sofia – Perdida de Carina Rissi
Eu quis trazer aqui pelo menos um casal nacional e achei difícil encontrar melhores representantes do que Ian e Sofia. Perdia é sem dúvidas uma das histórias mais românticas da literatura nacional atual, cheia de magia e encanto. O amor de Sofia e Ian muda a Sofia e a faz acreditar em magia, isso por si só já merece um prêmio.
Já falei deles na minha última resenha por isso acho não há muito o que falar. Eles são perfeitos e tenho dito.


— Você abandonou toda a sua vida por mim? — ele indagou apavorado.
— Não. Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! — eu o corrigi. — Você não entende? Não dá pra suportar viver longe de você.

#5 Alec e MagnusSérie Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
Cassandra Clare é uma das maiores autoras de jovens adultos  dos últimos tempos, ninguém tem dúvidas disso e eu poderia ter escolhido vários casais dela para falar aqui, porém escolhi Malec e vou explicar o motivo.
Como autora, eu sei como é difícil falar sobre temas polêmicos, como homossexualidade no caso, e a Cassandra fez isso de uma maneira magistral. Malec foi um dos primeiros casais gays de séries YA a ganhar destaque e não é para menos eles são muito fofos juntos, provam que o amor é muito mais.
Não acredito que exista algum fã de TMI que não adore Malec.  Top Five merecido
.
O beijo o fez pegar fogo e tudo que ele pôde ver além de seus olhos fechados foram faíscas douradas, tudo com que ele se importava era a boca de Alec, as mãos fortes e gentis de Alec que contiveram uma licantrope tentando não machucá-la, Alec pressionando-o contra o corrimão e causando rangidos assustadores na madeira podre sem que Magnus se importasse. Alec aqui, Alec agora, o gosto de Alec em sua boca, as mãos dele empurrando sua própria camiseta para o lado para que ele sentisse a pele nua de Alec por baixo.


2 Comentários

  1. Ola! Uau amei o TOP, o principal motivo foi por focar os não ditos casais "modinhas" do momento, Caraca esta passagem de A Mediadora deixou eu louca pela leitura, preciso começar a série logo! Faz meses que enrolo.

    E Malec é simplesmente perfeito! Cassandra é genial.

    Alias encontrei seu blog através da Delmara do Sou Bibliófila e já estou amando! Estou seguindo blog e se quiser conhecer meu cantinho também será super bem vinda

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom que você gostou. Esses são alguns dos meus casais favoritos. Se pudesse falaria de todos, mas não tinha como.
    Leia a mediadora, se possível, você não vai se arrepender. Cassandra deveria ser mais reconhecida aqui no Brasil, pois ela é muito boa.Estou feito louca esperando as sequencias dos outros livros.
    Qualquer coia estamos aqui. XOXO <3

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)