Olá sintonizados!!

Se há algo que esta presente constantemente na maioria das historias dos livros que  acompanhamos,são os casais literarios! Sim, nas mais diversas historias, eventualmente, nos pegamos shippando um casal de personagens e torcendo para que eles fiquem juntos no final de tudo. E hoje, em comemoração ao dia dos namorados, preparamos uma postagem especial na qual, eu(Julyana) e a Dani, iremos destacar alguns dos nossos casais literários preferidos. Resolvemos fazer o post especial em duas partes. A Parte 01 com a minha lista e a Parte 02 com a dela.

 

Confira abaixo a minha lista. 
Ah e os casais não estão em ordem de preferência.




Alex e Lena ( Delírio)




 Nada melhor do que ter uma história de amor em um mundo em que este é considerado uma doença. Em um lugar que a demonstração desse sentimento é totalmente proibida entre seus habitantes. E aquele típico romance proibido, mas com um algo a mais. O romance se desenvolve de forma gradual e nos conquista ao decorrer das páginas.


 “- Não sei outra maneira de ser feliz. - Sinto minha boca abrir, não sinto as palavras vindo, mas estão lá, flutuando na escuridão.
Ele diz: - Me deixa te mostrar.
E então estamos nos beijando.


Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós.



              Augustus Water e Hazel Grace ( A Culpa é das Estrelas)


Hazel e Gus = Perfeição. Eu sei que é uma descrição monótona,mas essa é a palavra que define o relacionamento deles. Apesar de não termos um final que indique isso, percebe-se claramente durante o tempo em que ficaram juntos. 



"- Eu estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.
- Augustus – falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você"

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo."

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra..."



                            Peeta e Katniss ( Jogos Vorazes)





"Então, depois, quando ele sussurra: 
- Você me ama. Verdadeiro ou falso? 
Eu digo a ele:  -Verdadeiro."

  
 Dimitri Belikov e Rose Hathaway ( Academia de Vampiros)






“Vejo você depois, Roza.”
“No nosso próximo treino?” eu perguntei. “Nós vamos recomeçar eles, certo? Eu quero dizer, você ainda tem coisas para me ensinar.”
Parado na porta, ele olhou para mim e sorriu. “Sim. Muitas coisas.”
"Quando olhei para os olhos dele, eu podia ver sem dúvidas que ele me amava mais que qualquer um no mundo, que eu era a salvação dele, do mesmo jeito que ele era a minha. E oh, eu o amava. Eu o amava tanto que chegava a doer."

“Eu amo você, Roza.” Ele me beijou de novo. “Eu sempre estarei lá para você. Eu não vou deixar nada acontecer com você.”


Jace e Clary ( Os Instrumentos Mortais)



- Você é um idiota.
- Nunca disse que não era.


Sou um caçador de sombras clary, vou te proteger com a minha vida.” 


Eles estavam próximos o suficiente para se beijar. Mesmo assim, ele a segurou com firmeza, como se quisesse se certificar de que ela fosse real. — Clary — Ele a chamou. — O que está acontecendo comigo?” 

Fiquem ligados na lista com os casais preferidos da Dani na parte 02 desse especial.


E quanto a vocês, quais são os seus casais literários favoritos?

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)