Olá a todos, meu filme da semana é uma escolha nacional! VAI QUE DÁ CERTO! O humor trabalhado no filme é similar ao Cilada.com. Digo que ri (e muito!). 

video

SINOPSE: A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.



FICHA TÉCNICA:
Lançamento: 22 de março de 2013 (1h 27min
Dirigido por: Mauricio Farias
Elenco: Bruno MazzeoDanton MelloLúcio Mauro Filho , Felipe Abib, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Natalia Lage
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil




MINHA OPINIÃO: O início do filme é bem original. Vários jogos de Atari (isso mesmo, para quem não se lembra – ou não é da época – era um dos primeiros videogames e um dos mais cobiçados da década de 80) são utilizados na abertura (Pitfall, Pac Man, Enduro e é claro, River Raid). Ficou bem legal.
Abertura do filme

A história é sobre quatro amigos, que aos 30 e poucos anos, não se deram bem na vida, até que o primo de um deles faz uma proposta tentadora: roubar um carro forte. E é a partir daqui que as coisas ficam engraçadas. Eles começam a se meter em cada enrascada, ficam devendo dinheiro para a polícia e para os bandidos, e resolvem roubar um antigo amigo de escola, agora deputado estadual. As cenas do roubo são hilárias – juro! Quem quiser rir um pouquinho, fica a dica.


Gostei dos personagens e dos autores escalados para os papéis. A interação entre eles é boa, e parece realmente existir uma amizade antiga. As filmagens foram realizadas no Polo cinematográfico de Paulínia-SP, então, para quem é dá região, é possível encontrar cenas de Paulínia e Campinas. O figurino é condizente com o filme e a história é bem entrelaçada. No final, assim como a série de filmes Onze homens e um segredo,  fica a dica de continuação: o tal político misteriosos propõe ao grupo um novo negócio!


Minha nota final:
Enredo: 4,0
Figurino:4,0
Fotografia:4,0
Personagens:4,5
Filme: 4,0

Até a próxima!


Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)