Olá Leitores Sintonizados, esse é minha segunda postagem e vou falar para vocês minhas impressões sobre a série nova mais comentada dessa temporada: The Following. Mas, primeiramente, vamos a sinopse:
Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso.
Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.
Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para o time encarregado do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll está se comunicando com uma rede criminosos em todo o mundo.
Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.
Estava esperando um número razoável de episódios para poder “pegar” o ritmo da série e identificar melhor o enredo. Bom, a série já lançou 9 episódios e vamos ao veredicto:

The Following é uma série com bons atores, um enredo promissor, mas que peca no roteiro e na direção. O primeiro fato que me incomoda bastante é a indefinição de até onde a seita vai. Ah Juliana por que isso é ruim? Bem caros leitores, toda vez que há uma situação difícil para o “eixo do mal” os roteiristas optam por colocar mais seguidores do nada, livrando facilmente os personagens. Outra, acho que seria melhor definir logo as pessoas que estão com o Joe e as “do bem” por assim dizer, afinal, o clima de ficar achando que todos fazem parte da seita tá demais já, então #xôparanóia.
O elenco

Para terminar, eu ainda não vi a razão para o Joe (um assassino condenado) ter tantos seguidores, nas cenas que mostram a interação dele com os seus seguidores, ainda não é possível visualizar um nível boss de carisma e tal...

Enfim, The Following tá mais para aquela série que o povo assiste mais para saber o que acontecerá do que por gosto. Até semana que vem pessoas, espero que vocês comentem, se gostam de The Following, se odiaram o texto (auhsusahuha) e se tiverem sugestões para essa sessão, por favor digam ;)

4 Comentários

  1. Oi Juliana. Até agora assisti apenas ao primeiro episódio (mas já estão na minha lista os próximos) Achei uma série bem misteriosa e convidativa para quem gosta de suspense. Na verdade a considero pesada demais em alguns sentidos, pois sinto agonia em ver tanta crueldade. O motivo principal pra eu não ter prosseguido foi justamente esse. Contudo, gostei bastante do enredo e espero ver mais história daqui pra frente. Lembrando que já foi renovada para uma 2ª temporada. Beijos.

    http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como eu penso. Eu comecei essa série com muito expectativa. Nossa, Kevin Bacon \o/ só que ficou cansativa demais. Joe pode ter aquela "coisa" de manipular o pessoal, mas ainda não foi mostrado e não gostei do ator. A verdade é que até agora os episódios foram quase a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  4. Juh, como eu estou encantado com essa série viu?? Eu simplesmente fiquei de boca aberta quando assisti, tudo muito bem amarrado e o elenco está divino

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)