Olá sintonizados,

Quem tem acompanhado o blog sabe que não estamos atualizando-o com tanta frequência quanto antes, mas é que estamos com diversos projetos pessoais que tem ocupado nosso tempo, porém sempre que eu ou a Ju temos um tempinho postamos algo.

Minha primeira intensão ao fica com as partes de séries e filmes era fazer um post para cada episódio, mas infelizmente não é possível. Por isso vou contar um pouquinho de cada episódio num post só e apontar o que foi de mais importante.

05x01: The Crimson Ticket

Para reafirmar que minha intensão realmente era fazer um post por episódio, eu até cheguei a comentar sobre esse primeiro num post exclusivo.

Resumidamente, o primeiro episódio em si foi fraco, não me convenceu até porque eu sei o quão pode os escritores pode escrever um roteiro e esse não me encheu os olhos.



Todo ele foi em volta de um caso envolvendo um casal que não tinha nada em comum que haviam sido mortos e a testemunha Lorelei que está com a equipe CBI, mas o FBI a quer, pois nenhuma das duas equipes podem interrogá-la sobre Red John. Porém Jane não quer que ela vá para o FBI, porque RJ tem comparsas lá dentro e não deu outra. Foi só ela ir para o presídio que foi trocada por outra mulher.

05x02: Devil's Cherry

Se o primeiro episódio foi fraco, esse segundo foi cheio de emoção e ação. Foi o melhor episódio até hoje de toda a série.

Nesse episódio, ao tentar desvendar quem matou um lapeador de diamantes em sua própria casa e durante a investigação, Jane - como sempre - prepara um chá. Mas o que ele não sabia era que esse chá era alucinótico e ele começa a ver uma menina.



Essa linda menina é a Charlotte Jane. Ou pelo menos, como Patrick imagina como ela estaria.

Esse episódio é o mais emocionante, pois vemos como Jane seria como pai. Protetor, seus sentimentos aparentes e ainda cuidando de uma adolescente.

Charlotte comenta sobre Tereza, e ainda diz para Jane parar com essa vingança, que é para ele seguir a vida dele. Pois essa vingança e essa obsessão pelo Red John não o levará a nada e nem trará sua família de volta. Isso me fez pensar que talvez Jane poderia seguir em frente nessa temporada.

05x03: Not One Red Cent

Esse episódio não tem nada importante que o ligue diretamente a alguma história, como a do Red John a vida dos outros personagens, é apenas um caso de roubo a banco seguido de morte.



Aqui, Jane pegando os mínimos detalhes consegue descobrir quem é o assassino. Claro que é alguém que nem ao menos tínhamos pensado.

Hoje falei apenas sobre esses três, mas farei em breve sobre os outros episódios. E diga-me vocês, quem está acompanhando a série? O que estão achando? Para onde vocês acham que ela está segundo?



4 Comentários

  1. AA fata de tempo faz parte de todos.. mas eu nao consigo deixar o blog sem postagem.. parece que fko agoniado quando nao posto. .asdkasodk Mas faz parte.. Essa serie assisti alguns epi no sbt na madrugada e gostei muito.. mas nao sei se vou acompanhar desde o primeiro... oakdaso beijos

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adoro essa serie assisto desde o começo é uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  3. cara eu procuro os livros dessa série. mais ainda não encontrei será que pode mim falar onde posso ta comprando esse livros? e se está dublado.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ver essa série, sem dúvida, na época era um dos meus favoritos. Há uma produção que me lembra do personagem principal, é a série HBO O Hipnotizador, uma nova produção em que a hipnose é os principais segredos e resolver enigmas de recursos imagináveis.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)