Olá Leitores! Estou aqui para falar um pouco mais sobre uma série que amo : Vampire Academy!


 
Título : Aura Negra
Título Original: Frostbite
Série: Academia de Vampiros #2
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Nº de Páginas: 304
Ano de Lançamento : 2010







A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.




Quem leu a minha resenha de O Beijo das Sombras (1° volume da série) percebeu o quanto a série me conquistou, e com aura negra não foi diferente. Já me sinto tão intima desse universo que a Richelle criou, que em várias partes durante a leitura do livro me senti conectada com os personagens - em especial a Rose, que apesar de ter tido algumas atitudes imaturas,não deixou de ser a garota corajosa,que sempre está disposta a enfrentar qualquer tipo de coisa para ajudar/salvar seus amigos.

Depois de ultrapassar os terríveis acontecimentos causados por Victor Dashkov, Rose está de volta ás suas obrigações para se tornar uma guardiã. E é em uma sessão de treinamento externo que Rose - acompanhada de Dimitri - se depara com um terrível (e inédito)ataque de Strigois aos Badicas(família da realeza Moroi) que eram protegidos por ninguém menos que Arthur Schoenberg, um dos melhores guardiões já existentes. A família dos Badicas foi completamente assassinada. E isso deixa várias dúvidas:
Como os Strigois conseguiram entrar na mansão protegida com os escudos?
Porque os Strigois agora estão lutando em grupos, já que sempre agiram individualmente?
Logo surgem as respostas para essas perguntas!


Depois da revelação dessa tragédia, os Morois - principamnete os da Realeza - entram em pânico querendo descobrir uma nova maneira de protegê-los, e a melhor opção é que todos os Morois permaneçam em apenas um lugar , pois assim é mais fácil para reunir um número siginificativo de guardiões, consequentemente, aumentando a segurança dos Morois .Então todos são enviados para uma estação de Esqui - um lugar com um luxuoso hotel.

É em uma reunião onde Guardiões de diversos lugares do mundo aparecem para ajudar na proteção de todos que estão na Estação que Rose encontra sua mãe, e automaticamente os dramas e conflitos reascendem entre as duas,o que faz com que a relação de mãe e filha fique muito mais difícil.
Assim que conheci a 

Outros novos personagens que aparecem no livro são: Tasha Ozera e Adrian Ivashkov.
Tasha é tia do Cristian, e tem uma relação bem íntima com Dimitri(Dimka)o que faz a Rose e (e eu) morrermos de ciúmes.
Comentário interno:
" Querida Tasha, estava simpatizando com você, mas assim que você quis se apoderar do irresístivel do Dimitri,mudei completamente! Cai fora, ele é só meu e da Rose ok? "

Adrian é um Moroi da realeza, conhecido por sempre estar com alguma bebida  demonstra interesse em Rose,tanto com a sua beleza quanto ao fato de ver uma aura negra nela(o que será esclarecido no decorrer do livro). Até que eu gostei dele, mas o meu preferido é sem dúvidas Dimitri, que em nenhum momento tenta ser sedutor, e ainda assim me deixa suspirando, ah Dimitri ... sonho com você chamando o meu nome em russo rs !

Enquanto Rose estava sofrendo com o seu amor proibido, Lissa estava aproveitando muito com Cristian(eu simpatizo bastante com ele), os dois são um excelente casal, só não ganham de Rose e Dimitri, que apesar de terem todos esses problemas os impedindo de ficarem juntos, acredito que irão superá-los, pois a química entre esses dois é in-crí-vel.

Quando Rose em um momento de revolta com Dimitri acaba passando informações sigilosas sobre a localização dos Strigois para o seu amigo Mason, e este junto com mais dois amigos decidem ir atrás dos Strigois sozinhos.
Rose completamente arrependida de ter falado mais do que devia, decide  ir atrás dos amigos para trazê-los de volta a estação de esqui, e acaba levando o Cristian junto com ela.A parceria entre os dois foi extraordinária, me surpreenderam, pois pensei que não teria sincronização entre eles durante a luta, mas aconteceu totalmente o contrário, e essa parceria contribui bastante para a resolução de um problema que surge mais adiante.

Muitas surpresas nos aguardam em Aura Negra, a série continua ótima! Não pensem que por ser tema de vampiros, essa série seja repetitiva e massante, muito pelo contrário, o mundo de Richelle é diferente de todos os outros, tem um diferencial potente e inovador. Quem ainda não conhece esse mundo de Va(Vampie Academy)não hesite em conhecê-lo, porque eu hesitei e hoje me arrependo de não ter lido antes. 
Recomendadíssimo! 

Veja meus trechos preferidos e conheça um pouco mais do livro. (Clique aqui)

Em breve teremos resenha do próximo livro da série:
Tocada Pelas Sombras 

Beijocas *-* 

3 Comentários

  1. Adoreeei esse livro e até chorei no final...pois é, eu devia guardar essas emoções pra mim, mas não, preciso compartilhar com os fãs de VA HAHAHA
    Estou com o Tocada Pelas Sombras em casa, mas estou com uma pilha de livros na frente, sem falar que preciso comprar os outros antes de ler ele, não vou suportar ficar sem um próximo livro me esperando! kk

    ResponderExcluir
  2. Olá,não li o livro ainda,mas ando meio por fora de série de vampiros no momento! kkk meio que cansei. Mas sua resenha ficou ótima,quem sabe eu ainda leia ^^
    estou seguindo seu blog,beijos! (:

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi flor, obrigada pelo convite para conhecer teu blog.. gostei bastante!

    Então.. parece ser demais esse série né?

    Muito massa, gostei tanto que estou seguindo.
    Beijos,
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)