Ficha Técnica:

Ano: 2010
Diretor: Will Gluck
Gênero: Comédia, Romance, Adolescente
Duração: 1h 32min
Nacionalidade: Estados Unidos
Elenco: Emma Stone, Malcolm MacDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Thomas Haden Church, Lisa Kudrow, Amanda Bynes, Cam Gigandet, Alyson Michalka, Dan Byrd.
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.




Conheci o filme há mais de um ano, mas revi há pouco tempo com uma amiga. É um dos meus filmes preferidos e com uma sinopse como essa nem precisa eu contar mais da história.

O fator principal do filme é a atenção recebida pela personagem principal, Olive. Que começou com uma mentirinha boba para não acampar com a amiga, mas que acabou numa bola de neve onde ela era tachada como a maior vadia da escola. 

Agora perguntem, por que ela simplesmente não acabou com a mentira?

Bem, primeiro porque a amiga dela, Rhiannon, com inveja de Olive, deixou de ser sua amiga, rejeitando-a com a desculpa de que ela não queria andar com alguém como a amiga. Segundo, que Olive ficava com pena dos meninos oprimidos e desajeitados que chegavam nela pedindo ajuda, e ela logo se rendia. Pagavam com cartão presente de alguma loja e ela deixava que eles falassem algo que tivessem feito com ela. Ela pensou que nada demais poderia acontecer, já que não tinha rolado nada entre ela e os meninos de verdade, mas aconteceu. Então ela resolveu se espelhar em "A de Scarlet", que conta a história de uma freira que é acusada de cometer adultério e é setenciada a usar a letra A em todas as roupas que vestir.

A relação de Olive com seus pais também não poderia ser melhor, em cada cena em que eles aparecem sempre é possível rir, das ações imaginadas por eles ou pelas falsas reações. Além de estarem sempre abertos a conversarem de tudo com a filha. Foi uma coisa que me chamou bastante atenção.

Em certo ponto do filme, ela se acha sozinha e percebe que todo o tempo havia boatos de que ela tinha ficado com diversos meninos, mas na verdade, ela não tinha um encontro há muito tempo. A solidão bateu, o desespero aumentou, e foi aí que ela decidiu contar para todo mundo o que havia acontecido com ela pela internet, pela webcam.

Se eu poderia prever algo, eu preveria que esse está  para se tornar um novo clássico filme adolescente como "Namorada de Aluguel" e "10 Coisas Que Odeio em Você". Além do elenco ter sido super selecionado, com figuras já bastantes conhecidas como Lisa Kudrow, Pheobe em "Friends", Emma Stone, que atuou no atual filme do "Espetacular Homem Aranha", Amanda Bynes, mundialmente conhecida pela personagem Viola em "Ela é o cara".


Trailer legendado

Nota: 5 (Ótimo)

Curiosidades:
* Créditos ao site Adorocinema.com


- A atriz Emma Stone abandonou proposta de trabalho em Sucker Punch (2011) para ser protagonista do filme.

- Depois de ter terminado o filme, a jovem atriz Amanda Bynes, que também atuou em "Ela  é o cara", anunciou sua aposentadoria.

- O ator Logan Lerman, que interpretou Percy Jackson na adaptação cinematográfica do livro,  fez teste para o papel de Brandon, mas o personagem acabou ficando com Dan Byrd. O que é uma pena! :(

No roteiro original, a palavra "fuck" foi usada mais de 40 vezes e "suck" cerca de 13 vezes. Ambas foram cortadas do texto para que o filme recebesse censura PG-13 (não indicado para menores de 13 anos) ao contrário de R (menores de 17 acompanhados dos pais ou responsável)

Em um dos protestos do filme lê-se "Exodus 20:14", um dos 10 Mandamentos: "Não cometerás adultério".

7 Comentários

  1. Esse filme é maravilhoso! Eu também adoro. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Ei, não conhecia o filme ainda! Deve ser mesmo muito bom! Vou procurar assistir! Deve ser mesmo muito divertido!

    Um beijo,
    Inara - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    p.s.: Retribuindo a visitinha no blog! Não conhecia o "Em sintonia com os livros" ainda! Muito lindo aqui! Já estou seguindo! =D

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog. O layout é lindo e o conteúdo impecável. Estou super seguindo.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse filme e dizem ser muito bom mesmo. Quero muito ver...ADOOROOO!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Juh,

    Primeira vez que vejo o Lay novo do blog, tá LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Em relação ao filme, eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas, ainda não tinha ficado com vontade de assistir, mas, depois de todo o seu entusiasmo com ele fiquei com vontade de assistir, vou procurá-lo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a resenha! Vou assistir ^^
    O layout está MARA!

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, mais me interessei vou anotar a dica. Gosto de filmes assim que de uma forma leve sempre prende nossa atenção. E gosto tbm desse estilo colegial ;)

    Bjs e obrigada pelo comments no Livros Lovers *-*
    Estou te seguindo, segue o Livros Lovers? http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ^^

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)