Olá sintonizados, tudo bem com vocês?

Sei que isso não vale mais de nada, mas peço desculpas pelo fato de ter ficado tanto tempo sem fazer nenhuma postagem nova no blog. 


O final de 2015 para mim foi muito complicado com escola, faculdade, livros e tudo mais por isso eu não consegui me dedicar ao blog como queria. Eu esperava conseguir fazer isso no começo do ano, porém fiquei doente e ainda estou de molho sem poder sair de casa, todavia como estou me sentindo um pouco melhor decidi voltar com tudo e para de procrastinar e para começar bem eu decidi fazer hoje uma postagem especial sobre uma série muito especial que estreou semana passada. E essa série é: The Shannara Chronicles.


Para quem nunca ouviu falar nesse nome, Shannara Chronicles é uma série de High Fantasy produzida pela MTV americana e baseada na obra  do renomado escritor Terry Brooks intitulada de As Pedras Élficas de Shannara, que eu pretendo resenhar em breve para o blog, e que segue a saga do jovem mestiço Wil Ohmsford, interpretado por Austin Butler, enquanto ele, o último descendente de uma poderosa linhagem élfica, e um grupo de amigos procura uma maneira de salvar uma poderosa árvore mágica que está morrendo.




Os primeiros episódios, intitulados A Ordem dos Escolhidos parte 1 e parte 2, começa com a cena da princesa élfica Amberle, interpretada por Poppy Drayton, treinando secretamente com seu tio para uma competição muito especial que irá definir aqueles que serão os corajosos guardiões da famosa árvore mágica Ellcrys e irão compor a ordem dos escolhidos. A competição é basicamente uma perigosa corrida pela floresta e os sete primeiros competidores alcançarem a linha de chegada serão os escolhidos daquele ano.



Amberle causa um grande alvoroço ao competir pela honra de entra na ordem do escolhidos, pois nenhuma mulher havia tentado aquilo e ninguém acreditava que uma mulher pudesse ganhar, todavia, apesar de tudo, ela ganha de uma maneira espetacular em uma bela cena que havia sido previamente liberada.
Logo depois da cena da vitória de Amberle nós somos levados a conhecer um pouco mais das tradições élficas do universo criado por Terry Brooks na cena em que o rei Eventine saúda os novos escolhidos e conta para eles a história da árvore mágica e como ela representa a prisão de um poderoso grupo de demônios em uma região conhecida como “Proibição”. O rei obviamente fica surpreso ao ver que sua neta está entre os escolhidos, mas continua o ritual como sempre e quando chega a vez de Amberle ser aceita pela Ellcrys como sua guardiã ela tem uma terrível visão com um futuro obscuro em que o mundo foi dominado por demônios e outras  criaturas perversas.



A visão de Amberle acaba despertando o poderoso mago druida Allanon de um sono profundo e enquanto Allanon começa uma grande jornada até o reino élfico somos apresentados ao jovem Wil que acaba de perder sua mãe para uma terrível doença. Durante o leito de morte, a mãe de Wil entrega a ele uma valiosa relíquia que pertenceu a família do pai dele e que segundo ela possui magia. O tio de Wil não gosta da ideia do sobrinho carregar aquilo que levou o pai dele a loucura e manda ele enterrar as pedras élficas bem longe.

Depois de uma pequena discussão com o tio, Wil decide iniciar uma jornada solitária até um lugar onde poderia aprender a ser um curandeiro e durante essa jornada ele conhece a jovem e bela Eretria que faz parte de um clã de nômades e acaba enganando Wil para roubar as pedras mágicas que ele havia ganhado de herança.



E enquanto isso, as visões de Amberle continuam a atormentá-la e ela decide fugir para evitar uma tragédia e conseguir respostas para suas perguntas sobre o que estava acontecendo com ela.

Após chegar ao reino élfico e constatar que o pior estava acontecendo e a árvore Ellcrys morrendo, Allanon decide ir atrás de Wil, o último descendente da poderosa linhagem mágica de Shannara e um dos únicos seres poderosos o baste para ajudá-lo no que está por vir. Ele Wil onde Eretria tinha deixado ele e conta a ele sobre parte de sua herança e quão valoroso herói o pai dele havia sido ao proteger os quatro reinos da escuridão há trinta anos.


E em sua jornada ao centro dos ensinamentos druidas Alannon e Wil descobrem que apenas um dos membros da ordem dos escolhidos pode salvar a árvore e impedir a libertação de todos aqueles monstros. Contudo saga para salvar a árvore Ellcrys não promete ser fácil uma vez que Dagda Mor, um perigoso druida élfico que foi corrompido pela magia negra, está de volta da Proibição e pretende destruir todos aqueles que tentarem impedir seu retorno enviando seus exercito de demônios contra Wil e seus amigos.

Sobre o enredo eu acho que é só isso que posso falar sem correr o risco de revelar demais e acabar estragando a história para alguém. Só me resta dizer agora que a série é fantástica e, mesmo eu tendo grandes expectativas em relação a série, por tudo que eu tinha lido sobre os livros e o autor, além dos belos vídeos que eu vi durante a divulgação, ela não me decepcionou.

Os cenários e a fotografia são muito visualmente belos e transmitem muito aquela sensação de série épica no melhor estilo Senhor dos Anéis ou Game of Thrones. A série não é sombria ou realística como GOT e dificilmente se aprofundará em tramas políticas, pelo menos nessa temporada, mas eu acredito que se você, como eu, é fã de High Fantasy, e não quer esperar até abril pela nova temporada de GOT, Shannara Chronicles é uma boa pedida de série e o legal é que ela promete bastante aventura e ação, além de poder ser vista por toda a família junta sem quase nenhum tipo de restrição.

Como eu falei no meu facebook depois de assistir aos primeiros episódios, Teen Wolf provou que a MTV pode fazer uma série de fantasia sobrenatural popular, que seja profunda sem ser obscura e que sabe rir de si mesmo nos momentos oportunos, o que é muito legal, Shannara vem para provar que ela também sabe fazer séries épicas o que não é para qualquer um especialmente porque não é uma tarefa fácil transportar um mundo mágico complexo para a telinha em um programa semana de 40 minutos.

Eu estou louca para ver o restante da série e descobrir como a trama vai se desenrolar e estou torcendo para que seja um sucesso absoluto para que tenhamos várias temporadas e possamos conhecer melhor aquele magnífico universo. Eu também gostei da relação do Wil com a Amberle, mas ainda shippo Wil e Eretria.

Por hoje é só fiquem ligados porque, se tudo der certo, essa semana eu pretendo fazer uma postagem por dia para dividir com vocês, meus queridos, um pouco das leituras que eu fiz no final ano passado e uma ou duas série que eu comecei a assistir, além de dividir minha opinião sobre a estreia de Shadowhunters que acontecerá dia 12.

E aí vocês já viram Shannara? O que vocês acharam? Deixem suas opiniões e criticas nos comentários além de sugestões para que possamos sempre melhorar.
Beijos mágicos,

Daniela Sadzinski

3 Comentários

  1. Ju, mulher, faz tempos que não passo por aqui. Amei o novo layout.
    Shannara <3 <3 <3 Desde que vi o trailer, fiquei super interessada. Assisti todos os eps que sairam e agora estou na bad esperando por um novo.
    Eu queria ler os livros, mas vi que a escrita do cara parece com a o Tolkien, então desisti.
    Confesso que um dos principais motivos que me fez assistir Shannara foi o Austin e meu "pequeno" crush por ele hahhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série bem interessante... Amo elfos, então... Vou procurar ler os livros também.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)