Olá, sintonizados!!

Hoje vamos comentar sobre uma das minhas sagas preferidas no momento : Trono de Vidro!
Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da saga, e é sobre ele que iremos focar no momento.
Confira aqui a resenha do primeiro livro da saga: Trono de Vidro .

Em virtude de ser o segundo livro da saga, o texto contém algumas informações do livro anterior, mas é totalmente sem spoilers significativos.

Título: Coroa da Meia-Noite 
Título Original: Crown of Midnight 
Autora: Sarah J. Maas 
Série: Trono de Vidro #2
Editora: Galera Record
Número de páginas: 404
Ano: 2014
Nas redes Sociais: Skoob e Goodreads

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.




                                                  Antes ela era mortal. Agora. É implacável.


O livro é dividido em duas partes : A Campeã do Rei e a A Flecha da Rainha.  E em ambas a autora mantém as coisas acontecendo em um ritmo agradável. A primeira metade é uma queimadura mais lenta em relação a segunda, com Celaena gastando mais tempo em questões pessoais, e tentando desvendar alguns dos mistérios que cercam o rei, o castelo de vidro e a rebelião. Mas, Sarah incrementa isso, sem deixar de perder de vista o quadro geral. E uma vez que as coisas alcançam a metade do caminho, elas começam a incendiar. Maas nos presenteia com algumas notícias bombásticas e perfeitamente cronometradas, que mudam completamente a natureza da história e os personagens envolvidos.














Para mim, Coroa da Meia-Noite expressa uma vibração diferente em relação ao primeiro livro. Algumas lacunas sobre o universo abordado, deixadas no livro anterior,foram preenchidas. O enredo é uma diversidade de fases, que reúne momentos que envolvem traição, magia, mistério, história, política e é claro, uma pitada de romance. E algo que é claramente perceptível no decorrer das páginas: a evolução da protagonista Celaena.  

Eu realmente gostei de desenvolvimento do caráter de Celaena neste livro. No livro anterior, ela está preocupada apenas em não morrer ou em ser enviada de volta para Endovier. Mas neste livro, ela tem uma quantidade relativa de liberdade para fazer o que ela quiser. Seu trabalho como Campeã do rei é matar aqueles que este considera seus inimigos, até que consiga obter a sua total liberdade, para viver sua vida fora do castelo de vidro. Mas será se a assassina irá realizar facilmente os desejos do homem que foi o estopim para tudo de ruim que aconteceu em sua vida?












Assim, Celaena continua a ser um personagem feminina interessante, como já citei na resenha de Trono de Vidro. Entretanto,como ela desenvolve algumas relações, sejam essas de amizade ou amorosas, você começa a ver o lado mais suave vulnerável dela.  A autora tem a habilidade de nos apresentar as diversas facetas da personagem, pois no decorrer da história, nós conseguimos ver Celaena ir de controlada, confiante, calma, para uma mulher cruel, implacável e impiedosa, uma verdadeira máquina de matar.

 "Por que está chorando?
- Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando, - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser." 

Os personagens secundários são de suma importância, pois o desenvolvimento do enredo é influenciado significamente por cada . Há sempre um segredo à espera de ser revelado, acrescentando suspense e tensão na trama. Ninguém é como parece, e a narrativa em terceira pessoa nos impõe a descobrir qual personagem está em cena a cada momento. Os principais são destinados a: Celaena, Chaol e Dorian.

Chaol desempenha um papel muito maior neste livro. E o bom da narração em terceira pessoa é que podemos visualizar a verdadeira extensão de seus sentimentos por Celaena e conhecer ainda mais a fundo o personagem. Eu, apesar de alguns deslizes cometidos, tenho uma simpatia muito grande por sua personalidade desde o primeiro livro.  Dorian, o príncipe herdeiro, por sua vez, me surpreendeu de forma significativa na forma que lidou com o que foi lhe imposto. Percebi uma certa evolução no personagem e espero que permaneça assim nos próximos volumes. Os novos personagens inseridos na trama também são cativantes, e seus papéis são importantes no desenrolar da história.

E o que falar do final desse livro? Ou sendo mais exata: a última página? Tudo bem que não foi muita surpresa para mim porque eu já suspeitava que algo do tipo aconteceria. Mas, deve ter sido um bomba para muitos leitores da saga. Ah, Sarah J. Mass!

Para os que simpatizam em ler a última página dos livros para dar aquela leve "olhadinha" , devo alertá-los de que você não será feliz aqui. Isso, claro, se você não curtir spoilers. Porque se curtir, será um prato cheio.




Coroa da Meia-Noite é uma excelente continuação de Trono de Vidro. Se você está procurando fantasia épica com um toque de romance, rica em intriga e mistério e finalizando com cenas de ação nítidas e uma descrição notável, este é o livro e série para você.

Já iniciei a leitura do terceiro volume da saga: Herdeira do Fogo! E logo estarei postando as minhas considerações sobre ele também.

Ah e a saga será adaptada em seriado de TV! Comemorei muito quando a Sarah publicou essa notícia! Ficarei na espera da divulgação dos personagens e é claro, da estreia da série!

Veja só minha empolgação que publiquei via Instagram quando o livro chegou:



Assista o book trailer  de Coroa da Meia-Noite disponibilizado pela editora Galera Record :




E quanto a vocês? Já leram a saga? Este livro? Ou tem algum interesse em iniciar?
Compartilhem suas considerações literárias.


                                                                                                             Beijinhos sintonizados!
                                                              

5 Comentários

  1. Oi Ju!
    Mirmã, eu pulei mais rápido do que gato fugindo de água porque vou começar a ler essa saga e não quero spoilers. Está muito difícil sendo que essas resenhas me perseguem T_T
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Te entendo,Lu! Trate de iniciar logo! Beijinhos. =D

      Excluir
  2. Uma série que vivo fazendo hora para ler. A primeira vez que li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler, mas vi que tinha triângulos amorosos e então fiquei com um pé atrás porque odeio ler sobre triângulos, mas já vi tantas resenhas positivas que a curiosidade só vem aumentando. Aaaaaah, preciso ler esse livro!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo,Dani! Espero que a série te conquiste. Ah e quanto ao triângulo amoroso, os personagens são tão singulares, que em conjunto com a complexidade do universo criado pela autora, eles conseguem ofuscá-lo.

      Excluir
  3. Oi Ju Linda,
    Eu li o primeiro e estou esperando o segundo chegar para iniciar a leitura e espero que meu coração não tenha um ataque com essa continuação.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)