Olá pessoal, tudo bem com vocês? 


Primeiramente devo pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem fazer nenhuma atualização no blog. Não preciso nem dizer que eu estive muito ocupada com o estágio para a faculdade, o preparo das minhas aulas, os últimos acertos do meu livro que será lançado em breve e todas essas coisas que vocês podem imaginar. Mas agora eu voltei e pretendo fazer atualizações com regularidade, embora não possa prometer a ninguém que coisas assim não vão acontecer mais.
Compromissos inadiáveis a parte, hoje quero comentar para vocês sobre The Royals, a nova série do canal E! que está dando o que falar.


A série de drama acompanha as aventuras e desventuras dos membros de uma fictícia e exagerada família real britânica, mostrando um lado desta que ninguém imaginava. Já no começo podemos notar que Helena, a rainha consorte, representada por Elizabeth Hurley, é uma mulher orgulhosa e extremamente focada em passar uma imagem de perfeição para o exterior, especialmente em momentos de crise como a morte de Robert, seu filho mais velho e príncipe herdeiro, o que acaba tornando ela uma espécie perfeita de Queen Bitch capaz de usar sua influência para destruir qualquer um que ficar em seu caminho, inclusive os próprios filhos. Em minha opinião ela é uma total sociopata, todavia me diverte muito e acho que a rainha ainda pode surpreender a todos.



O rei Simon, interpretado por Vincent Regan, talvez seja o personagem mais sóbrio e sem vícios de toda a complicada família real.  Ele é um bom rei e se preocupa com o povo e seu dever para com ele, mas, acima de tudo, é um bom pai que se preocupa com o bem estar de seus filhos e não consegue deixar de se sentir culpado pela morte do primogênito, visto que foi por causa de uma antiga tradição da família real que Robert entrou nas forças armadas e acabou sofrendo um acidente, cuja causa ainda não foi bem explicada.

E falando dos filhos do rei Simon e da rainha Helena temos príncipe Liam, representado por William Moseley (que, para mim, foi uma escolha mais do que perfeita), que é a imagem do típico playboy mimado que está a ter tudo o que quer, quando quer e nunca teve que lutar por nada na vida. A vida de Liam somente sai da zona de conforto quando ele perde o irmão mais velho e acaba tendo que provar a seu pai que pode ser um bom rei, antes que ele leve a cabo sua ideia de dissolver a monarquia. Nessa nova fase de sua vida ele conta com todo o apoio de Ophelia, representada por Merritt Patterson, que é filha do chefe da segurança do castelo e acabou de voltar à Inglaterra para terminar sua formação em arte. Ophelia é uma garota simples, sincera e bela o bastante para atrair a atenção de liam assim que ele a vê em um Pub, os dois passam a noite juntos e desenvolvem uma espécie de relacionamento, que não é visto com bons olhos pela rainha, que acaba por empurrar seu filho para Gemma, a terrivelmente rica e mimada a ex-namorada dele. 

Liam e Ophelia não namoram oficialmente, porém logo nos primeiros episódios fica claro que a jovem gosta mais do príncipe do que é capaz de admitir, provavelmente por medo de não conseguir se adaptar a vida da família real.

Deixando os dramas de Liam de lado, temos também a princesa Eleanor, interpretada por Alexandra Park, que, assim como seu irmão, não esta acostumada a ser contrariada e tem diversos vícios. O comportamento inconsequente e autodestrutivo de Eleanor acaba levando ela ser capa de diversos tabloides e atraindo a ira da rainha Helena, que, como eu disse anteriormente, é obcecada por aparências. Mãe e filha travam uma guerra particular bem interessante e que pode ser importante para o futuro dramático da série.

 Como se não bastasse tudo isso, Eleanor acaba sendo chantageada por seu novo guarda-costas depois que ele grava uma sextape com ela e ameaça divulgar o conteúdo do vídeo se ela não fizer o que ele quer. Sim, eu sei que isso parece maldoso da parte dele, entretanto, no contexto da série, você verá que o segurança teria sido demitido na manhã seguinte a gravação se não tivesse tomado essa medida. Ainda não dá para saber se o relacionamento de Jasper e Eleanor evoluirá para algo além de sexo, mas a maneira que ele a protege de outros homens e da rainha deixa claro que ele gosta da princesa.
E por último, mas não menos importante, temos Cyrus, interpretado por Jake Maskall, que é o irmão mais novo do rei Simon e, aparentemente, será o grande antagonista da trama. Cyrus é um homem inescrupuloso e sujo, cujo maior sonho é ser rei e para isso não polpa esforços, sendo até capaz de ameaçar a vida do irmão. Assim como a rainha, fica irado ao saber que seu irmão deseja abolir a monarquia e começa a se aliar com pessoas poderosas a fim de conseguir manter sua posição da nobreza. Não descarto a possibilidade de Cyrus ter algum envolvimento com a morte de Robert e gostaria de saber mais sobre o passado dele. O irmão do rei também tem duas filhas que são muito engraçadas e fazem você chorar de rir.

Acho que por toda essa minha explicação dos personagens é possível entender um pouco do drama que se passa na história da série. Eu que nunca foi fã de séries com drama exagerado estou amando The Royals e aposto que você também vai gostar, pois todo mundo diz que ele tem um Q de Gossip Girl e uma vez que você começa a ver, por mais tola que seja a história, você não consegue deixar de ver. <3

O único ponto negativo da série é que a temporada vai ter somente dez episódios, mas não se preocupem uma segunda temporada já foi confirmada, então podem assistir sem medo de dar de cara com o fantasma do cancelamento. Espero que eles também aproveitem a segunda temporada para explorar mais a história do passado dos personagens e o mistério da morte de Robert.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado e eu voltarei semana que vem, se tudo der certo. Até lá deixem um pequeno registro com seus comentários com críticas, sugestões e opiniões, caso você já tenha assistido a algum episódio dessa série que é a cara da riqueza.
Beijos mágicos,
Daniela

5 Comentários

  1. Eu gosto de séries com menos episódios. Se eles alongarem muito, acaba por ficar chata.
    Espero que a série possa evoluir também.

    htpp://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, comecei a ler sem animo e terminei bem interessado nessa série, talvez eu assista o episódio piloto ainda hoje. :D

    ResponderExcluir
  3. Não estava muito interessada nessa série, mas depois desse post fiquei bastante interessada. Adorei a sua indicação!

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não estava muito interessada nessa série, mas depois desse post fiquei bastante interessada. Adorei a sua indicação!

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A série é muito amor. Vocês vão ficar viciados.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)