Oi, tudo bem com vocês, meus amores? Final de ano chegando e todo mundo com aquela vontade louca de descansar e para relaxar não há nada melhor do que ler um bom livro e por isso hoje trouxe uma superdica de literatura puramente nacional e moderna para vocês.
Hoje vou falar de De Repente Ana, escrito pela mineira Marina Carvalho e em suas 320 páginas conta de uma maneira bem romântica a continuação da saga da jovem Ana que no primeiro volume da história, Simplesmente Ana, descobriu ser a única filha do rei de um belo país do leste europeu chamado Krósvia.


Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco ou quase nada familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Antes de começarmos a falar de De Repente Ana, vamos fazer uma rápida recapitulação para entender tudo. Ana foi criada pela mãe no Brasil sem saber nada do pai e já no começo do primeiro livro o destino lhe reservou uma surpresa colocando seu pai Andrej em sua vida. Depois de conhecer o pai e saber de toda a história Ana passa um tempo na Krósvia e, nesse período de mudanças e adaptações à vida de princesa, acaba se apaixonando pelo belo e jovem arquiteto Alex, enteado de seu pai. O amor de Alex e Ana tinha tudo para ser daqueles de perfeitos se não fosse por Laika, namorada de longa data de Alex. Depois de algumas confusões e complicações eles finalmente se acertam e vivem um romance feliz. 

Sim, se você ainda não leu Simplesmente Ana pode achar o contexto inicial da história bem parecido com a da famosa série de Meg Cabot, mas as semelhanças param por aí, por isso não há motivo para comparar as histórias.
Em De Repente Ana, vimos que nossa jovem heroína se adaptou bem a vida real e que seu romance com Alex permaneceu bastante estável durante os dois anos e meio de namoro, embora nunca tenham falando em casamento. Ana está mais madura e já sabe lidar com o assédio da imprensa, ainda que isso a tire do sério muitas vezes.
Agora formada, Ana dedica-se a missões sociais e diplomáticas e aproveita uma folga em suas tarefas para passar férias com o amor de sua vida em uma viagem romântica pelo Brasil. As férias estavam muito boas até que no meio de uma noite Alex recebe um telefonema e diz a ela com muito pesar que o rei acabou de sofrer um grave acidente e está em coma.

Mesmo com o desânimo causado pelo desespero ao saber do estado delicado de saúde em que seu pai se encontra, Ana é “forçada” pela lei a assumir imediatamente o controle do governo da Krósvia no lugar de seu pai. O que acaba por colocá-la em uma situação delicada não só como rainha regente, mas no âmbito pessoal, já que sua relação com Alex começa a demonstra alguns desgastes pela falta de dialogo.

Como se não bastassem todos os Laika também ressurge das cinzas, mais sebosa do que nunca, pronta para infernizar nosso amado casal e uma conspiração se estabelece para derrubar Ana.
O livro é bem ágil narrado em primeira pessoa por dois pontos de vista, Alex e Ana, o que garante uma leitura rápida e gostosa da história. Os momentos de tensão ficam a cargo da cena em que Ana é sequestrada e sofre com todos os horrores do cativeiro.
Bem, eu amei o livro e dou 5 estrelas com louvor para ele, pois me encantou do começo ao fim e com certeza vai agradar a qualquer garota romântica (não que um garoto não possa gostar da história da Ana, mas acho que vocês me entenderam). 
E só para constar estou louca de ansiedade por Elena, A Filha Da Princesa....
Por hoje é só e até a próxima. Deixem seus comentários, críticas e sugestões abaixo.
XoXo, Daniela

Um Comentário

  1. Olá, tudo bem?

    Meu colega já leu Simplesmente Ana e adorou, por isso estou louco para ler o livro. Espero conseguir comprá-lo na Black Friday. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)