Oi pessoal, como não poderia deixar de ser, aqui estou novamente com mais uma resenha especial para vocês. Fiquem ligados, pois essa é uma grande dica para vocês. Hoje tenho o a prazer de falar de um livro nacional escrito por uma escritora muito fofa. Hoje vou falar sobre Híbrida escrito por Mari Scotti.
O livro tem 359 páginas e foi publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século, sendo o primeiro de uma série com o título Neblina e Escuridão.

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Para começar preciso dizer que Mari possui uma escrita única e bem peculiar que dá a obra um tom bem original, mesmo que o tema vampiros e lobisomens. Híbrida é uma excelente pedida a pessoas que gostam do tema e procuram coisas novas, pois a história é bem inovadora neste quesito.
A trama se passa na cidade de São Paulo e seus arredores e conta a história de Ellene uma garota que leva uma vida aparentemente normal, obviamente que para uma garota que cresceu em uma comunidade de lobos sendo criada por um casal deles normal é subjetivo e um pouco incomum. Mas, no fim das contas, ela é muito feliz com a vida que leva exceto pelo fato de que ela nunca tenha se transformado e por isso se considera uma aberração.
E então que em meio a muitos acontecimentos um tanto quanto estranhos, mesmo para ela, Ellene, com a ajuda de seu melhor amigo e quase namorado Tom, começa uma busca para encontrar sua verdadeira mãe, uma bela mulher que a entregou a seus pais  de criação e então voltou algumas poucas vezes durante os anos em que ela esteve na vila dos lobos, o problema é que as pistas que ela tem parecem levá-la sempre para o mesmo ponto. Direto para a sociedade dos vampiros e ao homem que sempre vê em seus sonhos.
Em meio às buscas ela acaba encontrando com um poderoso vampiro que pretende usá-la para atingir seus objetivos, ainda que ela não saiba disso. Leva um tempo até ela entender e aceitar a verdade de que ela é uma mestiça e sua mãe uma poderosa vampira. Vale a pena mencionar aqui que na sociedade relatada no livro mestiços não são aceitos, porque seu desenvolvimento é muito lento e doloroso podendo trazer muitas complicações.
Do outro lado da história, e mais próximo do que Elenne imagina, está Milosh (lê-se lindo, maravilhoso e perfeito. Quero um para mim) um poderoso vampiro, consorte da antiga rainha antes dela ser sequestrada. Desde que sua amada esposa foi arrancada de seus braços ele tem passado anos procurando em vão por alguma pista dela, contudo a situação se complica quando uma agitação começa a se formar próximo ao centésimo aniversário do desaparecimento dela, pois segundo as leis de sua raça seria escolhido um novo líder e havia a possibilidade de um verdadeiro monstro assumir o lugar.
Milosh acredita que sua amada está viva, contudo não tem a mínima ideia de como localizá-la. Muito fragilizado pela solidão e com medo do pior ele acabe acontecendo ele decide se unir com Heidy, uma mestiça muito antiga, anterior a lei que proibia os mestiços, que a muitos anos além de ser sua namorada era uma grande amiga da rainha, laços que foram rompidos quando ele decidiu ficar com  a rainha.
Heidy é sedutora, inteligente e poderosa (gostei muito dela, viu), os poderes dela são tão avançados que permitem que ela se passe pela rainha para ganhar tempo para Milosh procurar por ela.
Sei que não falei muito além do que está na sinopse, mas eu tenho essa mania de evitar contar spoilers e como a história é toda bem conectada tenho medo de soltar spoilers. Só posso dizer que adorei o livro, afinal vários mistérios continuam vivos para a continuação. Eu quero logo saber o que acontece agora que  Ellene e  Milosh se encontraram, onde está a rainha, quem é o pai da Ellene e quais são os verdadeiros planos por trás de tudo.
Se vocês querem ler um bom livro de vampiros adquiram Híbrida para ontem que vocês não vão se arrepender.
Por hoje é só. Deixem seus recados para eu saber o que vocês acharam, meus amores. Até a próxima semana
P.S De bônus deixo vocês com o trailer do livro feito pela talentosa Simone Pesci


XoXo, Daniela Sadzinski

Um Comentário

  1. Dani obrigada pela resenha! Fico feliz que gostou do livro *-* e do meu querido Milosh. Espero ansiosa pelo lançamento de Guardião para saber a sua opinião. Beijão e sucesso! Mari Scotti

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)