Oi gente, estou mais uma vez aqui e dessa vez vou fazer uma resenha muito especial para vocês, hoje vou falar sobre Rubinrot.


A maioria das pessoas deve estar se perguntando, o que é Rubinrot afinal?
Rubinrot ou Vermelho Rubi em uma tradução completamente literal é um filme baseado no primeiro volume de uma de uma trilogia literária. A série de livros vem ganhando espaço na mídia nos últimos meses, mas ainda não chegou ao Brasil, contudo, até onde eu sei, nossa querida editora Fundamento comprou os direitos autorais dos livros e pretende lançá-los ainda no segundo semestre desse ano.






Enfim o livro chamou a atenção de uma produtora alemã que comprou os direitos e adaptou o filme ano passado e é sobre esse filme que eu vou falar.
Confesso que não conheço muito sobre o cinema alemão, mas fiquei encantada com Rubinrot. O filme é lindo e apesar de não conhecer muito sobre o livro também, creio que a adaptação cumpriu ao que se propôs. Toda a parte de figurino, maquiagem e trilha sonora merecem os parabéns pelo charme que deram a produção.





A história do filme é bem interessante e um tanto quanto diferente do que a maioria dos jovens costuma ver em adaptações desse tipo. O longa conta a história de Gwendolyn uma garota cuja família possui um raro gene que torna algumas mulheres pertencentes a ela capazes de se transportar no tempo.



Nossa jovem heroína cresceu com sua avó, mãe, irmão, tia-avó, tia e uma prima perfeita e insuportável. Por conta de um mal-entendido os familiares de Gwen acreditam que a prima dela seja a viajante rubi (no filme cada viajante recebe o nome de uma pedra, Gwen é a rubi) e a prepararam desde pequena para isso, mas no fim das contar a viajante era a Gwen que até então era a deslocada da família.
De uma hora para outra a protagonista se vê forçada entrar para um mundo completamente diferente do dela e entrar para uma organização secreta que protege os viajantes.
A trama que se desenvolve então é cercada de mistérios e aventuras, pois ela não sabe em quem confiar e só pode confiar em sua melhor amiga para lhe ajudar de verdade. Entre uma viagem no tempo e outra nossa Rubi encontra com Gideon, um viajante do tempo orgulhoso e talentoso conhecido como diamante.



Gideon torna-se então parceiro de aventuras no tempo de Gwen enquanto eles unem forças em uma missão para encontrar as partes para recuperar o cronógrafo (uma poderosa máquina capaz de controlar o poder dos viajantes que também, guarda vários mistérios). O diamante é um homem muito bonito e inteligente, porém no começo reluta em aceita sua nova parceira já que ele havia sido preparado para trabalhar com a prima dela e não com ela. Ele também guarda segredos e parece ser incondicionalmente fiel aos homens da organização que  apresentam-se aqui como possíveis antagonistas.


Rubi e Diamante acabam se apaixonando, romance que provavelmente será o foco dos próximas adaptações (saphirblau, o filme do  segundo livro, já está pronto e será lançado ainda esse ano se não me engano),  mas não vou falar muito mais para não acabar com a surpresa de vocês. Espero que vocês tenham gostado da dica e que ela não tenha ficado muito confusa já que é havia muita coisa para ser dita.

Por essa semana é só deixem seus comentários e opiniões. Até semana que vem e que comece o ano agora que a copa acabou.

XoXo, Daniela

3 Comentários

  1. Oi Daniela!
    Não conhecia o filme nem o livro, mas fiquei muito curiosa! Gosto do tema e vou deixar anotado para assistir na férias!
    Beijos
    sobreelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Evelise, creio que você não vá se decepcionar. O filme é muito fofo, Gideon se tornou meu novo crush.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o livro e nem a série.Eu estou pensando se leio.Confesso que não sou fã das adaptações de filmes alemãs.
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)