Oi gente, hoje vou voltar a dar aquelas dicas de livros que todo mundo adora. Após pensar um pouco sobre qual seria a melhor dica a dar primeiro para vocês e por fim decidi que poderia ser legal trazer para vocês uma dica de um livro sobrenatural que não fosse igual aos outros por isso escolhi a trilogia Nightshade de Andrea Cremer. Os três livros já foram publicados no Brasil pela editora Galera Record com os títulos de: Sob A Luz Da Lua, Lua De Sangue e Batalha Ao Luar.  Cada volume tem em média entre 350 e 450 páginas.



Aposto que a maioria de vocês nunca ouviu falar dessa série no Brasil afinal ela não é muito conhecida (apesar de em minha opinião ser melhor do muitas que a gente vê por aí nas listas de mais vendidos e tem o mesmo gênero).  Meu primeiro contato com ela foi bem por acaso mesmo quando eu estava fazendo algumas pesquisas na rede sobre lobisomens para uma história que eu estava começando a escrever e acabei encontrado o primeiro livro dessa série em uma lista de dicas para quem queria ler sobre lobos, eu achei a capa maravilhosa (de fato ela é) e gostei da sinopse por isso acabei comprando ele alguns dias depois.
A trilogia conta a história de Calla, uma bela garota prestes a completar 18 anos que carrega consigo desde a infância o segredo de que é guardiã — termo que a autora usa para chamar os lobisomens —. Calla é filha dos lideres da alcateia Nightshade e por ter nascido alfa o destino de nossa jovem heroína foi determinado ainda no berço e assim que ela chegar aos 18 anos se casará com Ren, alfa filho do líder da alcateia Bane, e formar com ele uma nova alcateia.
Quero deixar claro aqui que ela nunca teve nenhum tipo de escolha. No universo que a autora criou os lobos são chamados de guardiões porque foram criados por um grupo de feiticeiros a partir de feras para lutarem ao lado deles durante uma guerra. Os lobos são praticamente escravos desses feiticeiros e são obrigados a fazer tudo que eles mandarem.
A vida de Calla muda quando no começo do livro ela desobedece a uma das leis dos feiticeiros e acaba salvando um belo jovem chamado Shay do ataque de uma ursa feroz enquanto ele fazia trilha nas montanhas durante uma patrulha dela
O destino une Calla e Shay e mesmo sabendo que daqui a poucas semanas terá de se casar com Ren ela acabada se apaixonando por Shay. Juntos, Calla e Shay acabam descobrindo vários segredos sobre o passado dele e a verdadeira história por trás da guerra que acontece entre os dois grupos de bruxos, na história chamados de defensores e inquisidores — não quero falar muito sobre isso para não contar muito a surpresa de vocês e porque se eu fizesse teria que explica a história inteira bem detalhadamente e essa não é minha intenção aqui. 
Para encurtar um pouco a história Calla, Shay, Ren e os jovens lobos pertencentes a sua alcateia descobrem que foram enganados durante a vida toda sobre e entram de cabeça em uma guerra milenar entre os dois clãs de bruxos. Tem um triângulo amoroso básico, mas posso garantir que em vários momentos da história eu mesma fiquei indecisa sobre quem ela escolheria no último livro.
Se você gosta de livros YA ou sobrenaturais essa é sem dúvidas uma boa dica. Depois de tudo que eu falei a trilogia pode até ter ficado com aquela cara de ser meio clichê, mas não deixe se enganar ou você perderá o que pode ser uma boa leitura. Os livros podem ser até um pouco grandes, porém a leitura flui bem rápido.
Vale ressaltar aqui também que não são muitas histórias sobrenaturais do mesmo estilo que falam sobre lobisomens e a maneira que a autora criou para explicar o surgimento deles foi realmente interessante. Além do que Nightshade fala muito sobre lealdade, amor e o direito a liberdade que todos nós temos.
E assim chegamos ao fim de mais uma dica da semana. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários com críticas e sugestões.
P.S. Desculpem-me se esse post parece meio corrido, mas não é fácil resumir uma trilogia com mais de 1000 páginas para contar os pontos mais importantes sem liberar muitos spoilers.
XoXo, Daniela Sadzinski de Andrade

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)