Oi Gente!!
Chegou domingo e eu estou aqui novamente para trazer a vocês mais uma daquelas dicas de séries que todo mundo ama, e você também pode gostar, e assim evitar ao tédio natural de domingo.
Hoje vou falar sobre Reign (prometo que será a última vez que falo sobre uma série da CW, por um tempo pelo menos kkkkk).




Reign vem sendo um dos destaques da CW desde que começou em outubro do ano passado. E não é por nada, mas a série é muito boa. O que me faz mais uma vez dizer para que muitos  de vocês  deixem certos preconceitos que tem e assistir a série porque vale a pena.




Nunca foi muito fã de séries de época (não sei explicar o motivo... acho que talvez posso apenas nunca ter tido tempo para apreciar uma série como The Tudors, ou The Borgias como deveria e não descarto a possibilidade de fazê-lo mais tarde, se tiver tempo), todavia posso dizer que Reign, que como sempre de se esperar é carregado de um ar leve por ser uma série da CW, me conquistou.
Demorei muito para ver essa série, na verdade eu vi uma vez o piloto e parei na metade, mas, meses depois, devido às muitas criticas positivas que nas redes sociais e blogs, assim como conselhos de algumas amigas, eu comecei a assistir e, bem, eu não me arrependi.
Reign conta a história de Mary Stuart (mais conhecida como Mary, rainha da Escócia)  que assumiu o trono da escócia ainda criança, após a morte de seu pai, e cresceu na frança para sua própria proteção enquanto seu país era governado por regentes.


A série começa mostrando o retorno de Mary, que está escondida em um convento, à corte francesa (onde seu futuro marido Francis, filho do rei, está lhe esperando), após um atentado contra sua vida cometido por ingleses.
 Ao regressar à corte francesa Mary e suas damas de companhia percebem que entraram em um jogo de poder, e sentimentos, muito poderoso no qual há poucas pessoas em quem realmente se pode confiar.
Mary que é uma jovem muito determinada, até mesmo “rebelde” para os padrões da época, rapidamente desenvolve sentimentos por Francis, a quem está prometida desde criança como parte de uma aliança entre França e Escócia, mas não acreditem que tudo são flores não. Francis é um homem nobre e com muito senso de dever e como futuro regente tem ciência de sua posição política complicada e não  dá sinais, pelo menos no começo, que se permitira amar Mary. A menos, é claro, que isso seja certo para seu país.

E se opondo também ao delicado amor de Francis e Mary temos também a poderosa Catherine de Medici, rainha da França e mãe de Francis, que se posiciona contra o casamento após seu fiel servo Nostradamus faz uma sinistra previsão de que o casamento de Mary e Francis causará a morte do príncipe. Como não pode anular a união política entre França e Escócia, Catherine então decide que precisa fazer com que Mary desista do casamento.
Todo esse drama político e amoroso acaba aproximando Mary de Sebastian (mais conhecido como Bash) filho bastardo do rei e meio-irmão de Francis. E num típico clichê da CW Mary fica dividida entre os dois belos e amáveis irmãos.


Acho que isso resume bem o cenário político complicado no qual a série está situada e  as dificuldades que Mary encontrará para manter sua união com a França forte já que essa pode ser uma das  únicas maneiras que ela tem para controlar  e repelir os ingleses que ameaçam sua amada Escócia.
Não quero falar muito mais para não correr risco de contar spoilers demais para quem ainda não assistiu. Apesar de não ser necessariamente fiel a história da verdadeira Mary em certos aspectos a série tem um ritmo rápido e está repleta de personagens carismáticos então é muito fácil gostar dela.
Como qualquer série que fale sobre um reinado, Reign é recheada de intrigas, segredos e jogos de poder o que é mais um ponto a favor dela.
A série já tem a segunda temporada confirmada e como a força estável que está ganhando no canal  podemos esperar boas aventuras para Mary no futuro. <3
Por hoje é tudo pessoal. Espero que tenham gostado dessa dica. Deixem seu recadinho dizendo o que acharam. Se já ouviram falar ou assistirem e quais foram suas impressões. Até semana que vem meus lindos e lindas. 
XOXO, Daniela

3 Comentários

  1. Oiii, também não sou muito fã de séries de época - ta bom, eu nunca assisti nenhuma -, simplesmente porque elas não me chamam atenção.
    Mas confesso que achei interessante essa, acho que vou assistir o primeiro episódio e ver o que eu acho. Quem sabe eu até goste, como aconteceu com você. hehe
    Até porque estou precisando dar um Up nas minhas séries! Obrigada pela dica.
    Beijo =)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de histórias de épocas, mas quando elas são retratadas em filmes, peças ou livros. Série não dá pra mim. Não consigo acompanhar. Não sei porque, nunca consigo terminar uma, então eu prefiro nem começar.. é uma pena, poq eu gostei dessa. ):
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amo esse série! é demais!
    Assisti um episódio por acaso e me apaixonei (:
    Mary é encantadora demais, por ser uma série real já encanta qualquer um, mas os cenários e o figurino são os melhores! :D
    Não é aquele real clássico de sempre, pelas roupas da Mary vemos que ela é bem "moderna"para a época.
    Adorei sue blog e as dicas de séries que você dá aqui :D
    Já estou seguindo!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)