Oi gente!!
Hoje em minha coluna semanal sobre séries vou comentar sobre o retorno de Once Upon A Time (uma série que é muito especial para mim).
Para quem não conhece a série... Ela conta a história de Emma Swan, uma mulher que descobre que certos contos de fada são reais e seus personagens estão presos em nosso mundo, sem nenhuma lembrança verdadeira de quem são. Vitimas de uma terrível maldição lançada por Regina (A rainha má da história da Branca De Neve) os personagens de nossos contos de fada favoritos quando crianças perderam seus finais felizes e cabe a Emma (que é a filha da Branca De Neve, salva da maldição por um armário mágico criado por Gepeto) e missão de trazer os finais felizes de volta e quebrar a maldição.
Se você ainda não viu a série saiba que ela é uma ótima pedida para pessoas que procuram histórias mais leves e voltadas para todos os públicos. Carregada de belas histórias de amor verdade cheias de magia e aventura OUAT (como chamam os fã) já encantou muita gente está em sua terceira temporada e ficou no topo da lista de audiência das séries nos domingos por várias semanas seguidas.
Um dos pontos fortes de OUAT é a habilidade que seus escritores têm para introduzir novas versões dos contos infantis clássicos (algo que fica entre a famosa versão da Disney e o original que é bem mais obscuro. Se vocês quiser um dia posso até trazer um post sobre as versões originais dos contos de fada que são bem interessantes, mas poucas pessoas ainda conhecem).
Como vimos no final do episódio 3x11 “Going Home” todos os personagens presos em Storybrook voltariam ao lugar a onde pertenciam anteriormente graças a uma nova maldição (dessa vez lançada por Peter Pan), Emma e Henry escaparam e tiveram suas lembranças alteradas por Regina para que pudessem ter mais conforto na vida que iriam iniciar. E bem no final Zinho do episódio vimos que um ano depois os dois levavam uma vida bem calma até que Hook bate na porta da Emma pedindo por ajuda e assim acaba o episódio.
Após quase três meses de uma espera angustiante OUAT voltou com o episódio 3x12 “New York City Serenade” e eu gostaria de comentar sobre ele porque eu particular mente achei fantástico.
Só mais um mínimo detalhe antes de começar a análise do episódio. Para facilitar as coisas eu vou dividir minha analise entre o que aconteceu em Floresta encantada e em New York por isso as cenas não estarão em ordem.


Primeiramente em Floresta Encantada vimos como foi o retorno de nossos amados personagens a sua terra natal e um breve encontro entre eles e Aurora (Bela adormecida) e seu marido príncipe Phillip.
As coisas não parecem muito promissoras para o grupo recém-chegado uma vê que quase todo o reino está em ruínas e todos estão confusos e em um para contornar a situação Snow faz uma aliança com Regina para que possam liderar o povo em paz enquanto buscam refugiu no castelo que pertence a Regina.
Alguns pontos que merecem destaque neste ponto da história são:
 #1 Hook decide seguir caminho sozinho em busca de seu navio.
#2  Belle ainda tem esperanças  de encontrar seu grande amor vivo.
E o que eu acho mais importante
#3 A breve conversa particular que Phil tem com Aurora sobre um grande perigo que ronda a todos por ali (Wicked com certeza). Enquanto Pillip deseja contar a verdade Aurora dá uma de amiga da onça e preferindo proteger a própria pele diz que não cabe a eles protegê-los. Sou sincera em dizer que a Bela Adormecida nunca foi uma das minhas princesas favoritas e não gosto da maneira como os autores de OUAT colocaram a personagem. Sei que na situação dela aquele tipo de reação é compreensível(talvez eu agisse da mesma maneira se estivesse grávida e temesse pela segurança de meu bebê), mas mesmo assim a atitude dela mostrou que ela pouco confiável e pode guardar mais segredos do que imaginávamos (começo a acreditar que a Wicked pode ter alguma relação com a volta do Phill).
Já no caminho para o Castelo de Regina, Snow percebe o desaparecimento da Rainha má e pressentindo que ela pode estar fazendo algo que vá  se arrepender depois decide eir procurá-la sozinha e a encontra escondida enterrando seu coração para que não sentisse mais dor pela falta de seu filho adotivo.
A conversa que as duas tem faz Regina reconsiderar sobre abrir mão de seus sentimentos e ela promete ser forte, por Henry.
Elas estão voltando para junto do grupo quando são atacadas por uma misteriosa criatura (um macaco voador) e salvas por Robin Hood. Fiquem atentos também para esse encontro. Eu estava esperando por esse encontro desde o episódio 3X03 (onde ficamos sabendo que Robin é uma espécie de alma gêmea da Regina). A tesão entre os dois foi nítida e algo divertido, no mínimo. Melhor do que a maior parte do fandom esperava, eu acho, pois muita gente começou a Shippar OutlawQueen e agora estou ansiosa esperando pelo desenvolvimento dessa história ao longo dos próximos capítulos (louca para ver a reação da Regina ao descobrir que Robin é o homem da tatuagem de leão).

E por fim nossos heróis se depararam com um problema e um novo mistério. Alguém tinha tomado o castelo de Regina e enquanto não o tomam de volta foram obrigados a se esconderem junto com os homens de Robin Hood.
Agora para não contar muitos spoilers sobre a parte de New York vou resumi-la da melhor maneira que conseguir.
Eu poderia resumir tudo em uma palavra #CaptainSwan, pois essa parte do episódio foi toda sobre eles, mas acho melhor ir um pouco alem.
Em New York vimos um pouco mais sobre a vida aparentemente perfeita que Emma e seu filho Henry levam lá. Henry tornou-se definitivamente um garoto mais maduro neste último ano e sua personalidade mudou um pouco, pois, graças as novas lembranças que Regina forneceu a eles, o menino se tornou o Henry que seria se tivesse sido criado por Emma longe de toda aquela loucura de magia e contos de fada de Storybrook (gosto mais dele assim)

Vimos também Walsh( não tenho certeza se é assim que se escreve o nome dele) um homem aparentemente perfeito com que Emma tem um relacionamento estável de oito meses e que logo no começo do episódio a pede em casamento.


Hook, sendo o homem determinado que é, não desiste de ajudá-la a se lembrar da verdade. Arruma algumas confusões, mas, no fim de tudo, consegue convencê-la a beber a poção que ativaria a memória dela.
Já com a memória de volta Emma e Hook conversam sobre o que aconteceu neste último ano e como ele chegou até ali (detalhe importante: os próprios criadores da série garantiram que há mais segredos na chegada do Hook do que parece).  Emma volta a ser a Salvadora e retorna a Storybrook com Hook e Henry (que ainda está sem memória) para descobrir o que está acontecendo e ajudar seus pais.
 Esse episódio foi recheado de muitas emoções e se continuar assim poderemos afirmar que OUAT voltou a ter a qualidade dos velhos tempos da gloriosa primeira temporada. <3 

 Chegamos ao fim dessa Review, foi meio grande, mas eu tinha muito o que falar porque o episódio foi ótimo. Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima. 

XoXo Daniela

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)