Oi gente. <3
Hoje vou falar sobre uma série nova que pode vir a ser uma das grandes apostas da midseason, que se chama The 100



Sou suspeita a falar de alguma coisa, pois adoro as séries da CW. Mas The 100 assim como Star-Crossed me surpreendeu. Acho que cada vez mais a emissora vem se mostrando digna do confiança que depositamos nela e se superando com suas séries (o único grande problema da CW é o fato de que pelo fato de não ter uma audiência fixa muito grande suas séries estão quase sempre penduradas e apensas sobrevivem aquelas que realmente eles veem que conquistou seu publico). E posso afirmar com todas as letras que a série tem um grande potencial.



Com um elenco praticamente todo composto por jovens The 100 tem um enredo interessante que provavelmente promete conquistar qualquer fã verdadeiro de ficção científica. Sei que tinha falado que não assistiria outra série da Cw sem ter confirmação da renovação, mas eu sou fraca e não aguentei...
A série se passa em um futuro (que, apesar de parecer distante no contexto de paz atual em que vivemos, não é impossível) onde uma terrível guerra nuclear acabou com o planeta terra e os únicos humanos sobreviventes foram obrigados a viver em e espaçonaves, das quais a única que sobrou foi aquela que chamam de “Arca”.
Vimos que a sociedade dentro da Arca é bem constituída e delimitada. E que mesmo com recursos escassos e leis severas (onde qualquer crime comprovado, cometido por um maior de idade, é punido com morte) os humanos conseguiram levar suas vidas. O que mostra o poder de adaptação de nossa espécie.
Com o aumento da população e tudo mais os governantes decidem mandar 100 jovens delinquentes para a terra em uma missão de recolonização, mas no caminho algo dá errado e os 100 acabam perdendo sua comunicação com a nave-mãe após uma aterrissagem forçada.


Não quero contar muitos spoilers, pois, como acontece na maioria das séries, o piloto de The 100 foi cheio de informações que levam você a tirar suas próprias conclusões e criar teorias e como não quero tirar esse prazer de ninguém vou apenas falar sobre o básico.
Nós vimos no piloto que a terra agora é um ambiente selvagem e hostil, profundamente modificado pela radiação e que ainda pode haver vestígios radioativos no ar mesmo depois de noventa e sete anos. O planeta é perigoso, principalmente para um grupo qualquer de adolescentes que foi criado em uma espaçonave e não sabe sobreviver em um ambiente como aquele.



Nossos jovens escolhidos estão em uma situação que pode ficar cada vez mais complicada, visto que, muitos deles podem guardar segredos e eles estão vivendo solitários em uma sociedade sem lei nem líder. Como estudante de direito que fui sei pelo que aprendi que, diferente dos animais selvagens, o ser humano não consegue viver muito tempo em uma sociedade sem regras e convenções que estipulem os limites desse grupo. Por isso, se quiserem sobreviver, eles terão que deixar logo suas diferenças de lado e começar a trabalhar em equipe para construir uma nova sociedade.


Descobrimos com o decorrer do episódio que a situação da Arca não é das melhores e que a missão dos 100 foi, na verdade, uma tentativa desesperada de conseguir manter níveis de suprimentos viáveis por mais um mês ou dois.
Em suma podemos dizer que o fator mais promissor da série seja a complexidade do momento em que personagens foram inseridos. Porque, mesmo que possamos perceber que personagens como a Clarke e a mãe dela sejam inteligentes e tenham boas intenções e lutem pelo melhor para todos, eu acredito que, dadas as circunstâncias apocalípticas do enredo e luta pela sobrevivência a qual a série se resume, The 100 seja o tipo de Show em que a linha que determina quem é mocinho e vilão é muito tênue, e a qualquer momento o jogo pode se inverter.
Não posso dizer que foi a melhor estreia que eu vi, mas eu me surpreendi bastante e gostei do que eu vi, embora como ainda esteja muito no começo não posso ainda fazer previsões sobre como a série terá sequência, acredito que se a CW conseguir dar seguimento a trama sem torná-la amena ou repetitiva a série sem dúvidas terá um futuro brilhante.
 P.S. Agora para aqueles quer gostam de leitura. A série é baseada em um livro que foi lançado ano passado nos EUA e está em pré-venda e será publicado pela Editora Galera Record no Brasil.

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida. 

Por hoje é tudo. Até semana que vem com mais dicas de série
XOXO Daniela

6 Comentários

  1. Oi Daniela!
    Não conhecia a série, até fiquei interessada pela história, o problema é que estou tão sem tempo que acho que não vou conseguir acompanhar... De qualquer forma, pelo menos o piloto eu vou ter que assistir!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gente todo mundo falando dessa serie D: deve ser boa mesmo.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. A série está melhorando com o passar dos episódios. Na minha opinião vale muito a pensa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por acompanhar as postagens pessoal. Fiquem ligadas porque logo tem mais. <3

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir essa série e estou completamente viciada :D hahaha
    Desde que eu li o enredo pela primeira vez, eu sabia que precisava assistir. Queria ler o livro também, mas acho que não sera possível, então vou ficar só na série mesmo.
    Recomendo à todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar e já li posts sobre a série em outros blogs. Eu não irei assistir , nada contra, é spo que eu não consigo acompanhar séries. Não dá aushuash Sempre tentei, mas nunca consegui. :/
    Deixo para quem consegue ! hahaha
    bj, dréa

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)