Olá pessoal!!
Passando por aqui para deixar as novidades do cinema.

Como boa devoradora de filmes, já fui ao cinema no último final de semana para assistir ao tão esperado 16 Luas!
Daí, meu atraso para postar para vocês!
Ainda não li o livro, então, fica apenas meus comentários quanto ao filme!




Sinopse:

Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.



video

Começo dizendo que a atriz selecionada é boa, gostei da sua interpretação, mas não achei o filme lá essas coisas, principalmente porque faltou aquela famosa "química" do casal. O ator que interpreta o Ethan (Alden Ehrenreich) parece ser muito mais velho do que a atriz que interpreta Lena Duchannes (Alice Englert), e eles não conseguiram mostrar aquele entrosamento de casal jovem apaixonado.




Os atores veteranos (Jeremy Iron - que interpreta o tia de Lena, Macon Ravenwood; e Emma Thompson - que interpreta Serafine, a mãe de Lena), ajudam a melhorar e muito o filme! 

A melhor parte foi o final: tanto quanto ao desenrolar do enredo, quanto o indicativo da continuidade do filme e a interação sentimental dos personagens (vocês acharam que eu sou estraga-prazeres de contar justo o final do filme? Nem pensar! ).


Quanto ao enredo, gostei, foi limpo e sem enrolação. Os figurinos e a fotografia do filme também são bons, não excelentes. Mas, os figurinos dos "Conjuradores" e o interior da Mansão Ravenwood, são muito bem feitos.




Como o filme chega com a promessa de substituir a Saga Crepúsculo, sei que os fãs desta sabem que 16 Luas ainda deixa muito por desejar.

Minha nota final:
Enredo: 3,5
Figurino:3
Fotografia:3,0
Personagens:2,5
Filme: 3 
Abraços, e até a próxima!!!

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)