Título:  Moulin Rouge - O amor em Vermelho
Ano: 2001
Diretor: Baz Luhrmann
Gênero: Romance, musical, fantasia
Duração: 2h 7min
Nacionalidade: Australiano e Americano
Elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo, Jim Broadbent, Richard Roxburgh, Jacek Koman, Kylie Minogue, Caroline O'Connor.
Sinopse: "A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido porToulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo,drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine"



Quando me falaram que esse filme era brilhante, provavelmente eu balancei a cabeça e concordei sem muito interesse. A pessoa me emprestou o DVD e pensei "Por que não?" Mas toda a minha incredulidade se foi logo nos primeiros minutos.


O musical conta a história de um jovem chamado Christian, um romântico incorrigível, que larga tudo para se tornar escritor. Por acaso ele encontra um grupo de atores que estão ensaiando uma peça e diz que para a peça ser um sucesso eles precisam de Satine, uma linda dançarina do cabaré Moulin Rouge. Satine, por sua vez, espera o duque que irá investir no cabaré caso ela aceite ser sua companheira. 

A história se passa em 1900, porém eles cantam músicas atuais como Lady Marmelaine, Like a Virgen, Sparkling Diamonts, Roxanne e outros clássicos com roupagem exclusiva para o filme, mas tão envolvente quanto o original. A cena em que dançam ao som de Roxanne foi uma das que fiquei mais impressionada.



Os atores então montaram um plano que fizeram com que a doce dançarina confundisse o escritor com o duque, e se apaixonasse logo na primeira vista, percebendo o erro tarde demais. Então todos entram na mentira de uma peça fantasiosa para que o duque continue investindo.



Durante todo o filme fiquei hipnotizada e de boca aberta com tudo que estava passando a minha frente. É, sem sombras de dúvidas, o melhor musical que já assisti em toda minha vida. Nicole Kidmann (Satine) atuou perfeitamente bem variando da doçura para o sensual passando pela comédia. Ewan McGregor (Christian) também me fez apaixonar por seu personagem. Chorei, sorri, me emocionei e me envolvi com o longa do começo ao fim.


Trailer em inglês

Nota: 5/6 (mais que perfeito)

Curiosidades:

- O musical ganhou diversos prêmios como "Melhor direção de arte" e "Melhor figurino" no Oscar de 2002, "Melhor som" e "Melhor Música" no BAFTA de 2002 e mais algumas categorias no Globo de Ouro em 2002.
- A música Lady Marmelaine das cantoras Lil Kim, Christina Aguilera, Pink e Mya foi feita exclusivamente para o filme.
- É considerado um dos melhores musicais de todos os tempos.



3 Comentários

  1. AMO ESTE FILME!!!
    Demorei muito a assisti-lo (Pq, eu considerava que o filme roubou os Oscars do Senhor dos Anéis- As Duas torres. KKKKKKKK). Mas, quando enfim assistir ao musical, me apaixonei.
    A história é linda, o visual do filme super colorido e chamativo me conquistou e as músicas são ótimas! Adoro a versão de Like a Virgin a lá Moulin Rouge.
    Adorei sua resenha do filme!!!
    Bjuxxxxxxx

    Juliana Alexandre
    @OdBeladona
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa um dos meus filmes preferidos,com um musical incrível,Nicole Kidman canta bem,pena que a história de amor não tem um final feliz.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, eu amei o filme Moulin Rouge, tem um estilo único que a fez se tornar clássico. A grande história de amor é cativante, as fantasias eram excepcional atenção ao detalhe, a trilha sonora é a mais bonita que já ouvimos em um musical. Acho que quem trouxe o suficiente para este filme seja um sucesso, foi Nicole Kidman, pois seu talento é incrível e o papel caber-lhe como uma luva. By the way, eu aprendi que a atriz em breve estrelar uma série chamada Big Little Lies o trailer para a série me pegou, então eu não posso esperar para a estréia. Também é ótimo para ver sua estréia em uma série, eu tenho certeza que ele será fantástico.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)