Olá sintonizados,


Como vocês estão?
Dia das crianças é um daqueles dias em que primeiro: queremos voltar a ser crianças para ganhar dinheiro e segundo: lembramos de tudo  que fizemos quando éramos crianças.
Caso você ainda seja criança e está lendo, sério, aproveite essa fase. É uma das melhores.


Para comemorar esse dia tão legal, decidimos contar quais histórias marcaram mais nossa infância.

Comigo, por exemplo, fui clássica. E confesso que Harry Potter foi meu primeiro desafio literário. Todos que viram uma menina de nove anos com um livro grosso como Cálice de Fogo ou Ordem da Fênix duvidavam que ela iria terminar ou suspeitavam que eu sequer estava entendo o que estava lendo. Muito pelo contrário, mas palavras foram marcadas em meu coração e ainda hoje, oito ano depois, posso lhe descrever tudo que senti quando li.








O que merece um destaque especial é o fato da leitura ter sido apresentada a mim quando criança, lembro da minha mãe me contando histórias antes de dormir, o quanto curiosa eu ficava pra saber mais e mais das histórias contadas, querendo ser as princesas dos contos de fadas, e crescer com a leitura na minha vida com certeza contribuiu para eu ter esse hábito.
Um livro que eu li quando crianca (não sei se foi o primeiro, porque nao me lembro bem) foi a Bolsa Amarela de Lygia Bojunga.




E vocês? Qual estória marcou sua infância?  Um livro, filme ou desenho...



5 Comentários

  1. Harry Potter com certeza foi um dos livros que marcou minha infância, mas claro não foi o único.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter foi um marco na infância, acho que, de todo mundo..

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma postagem parecida no meu blog, se puder dar uma olhadinha. Harry Potter não marcou minha infância, porque eu já era um pouco grandinha quando foram lançados hehehehee, mas mesmo assim com mais de 11 anos fiquei esperando a carta kkkkkk O livro A bolsa amarela não conheço.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Lygia Bojunga são realmente maravilhosos, eu li A casa da madrinha, outro livro que me marcou foi Marcelo, martelo, marmelo, muito bom.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)