Título: Príncipe Mecânico (Clockwork Prince)
Série: As Peças Infernais #2
Autora: Cassandra Clare
Editora:  Simon & Schuster
Nº de páginas: 511 
Sinopse: "Em Príncipe Mecânico, com Mortmain desaparecido e o relógio em contagem regressiva por quanto tempo Charlotte pode manter o controle do Instituto longe do Benedict Lightwood, Will, Jem e Tessa devem cavar o passado de Mortmain para prever o que ele faria no futuro, mas segredos de Mortmain não é tudo o que acham enterrado ─ Tessa começa a descobrir o seu próprio nascimento, e os fantasmas do passado de Will retornam para assombra-lo. Como Tessa cresce mais próxima de Jem, e Will é impulsionado ainda mais para a beira da loucura do ciúme e da culpa, eles vão descobrir a verdade a tempo de deter a próxima fase do plano malvado de Mortmain?"




Depois que descobri os livros da Cassandra Clare não tenho mais lido outra coisa. Chegando num ponto que já estava lendo até os volumes em inglês, como Clockwork Prince, ou Príncipe Mecânico na livre 
tradução.

O livro é o segundo volume da saga "As Peças Infernais", que conta a história de Tessa Gray, uma Nova Iorquina que após a morte da sua tia se muda para Londres, para encontrar seu irmão Nathaniel, seu único parente ainda vivo, mas por diversas razões acaba ficando no Instituto de Londres junto com os Caçadores das Sombras. Sem saber o que é e sem poder contar com o irmão, Tessa encontra uma nova família.

Com aquele final supreendente que lhe deixa morrendo de curiosidade sobre o que vai acontecer acaba Anjo Mecânico. E é nesse momento que chegamos em Príncipe Mecânico.

Depois de todos os acontecimentos, Consol Wayland faz uma reunião com o Enclave para saber qual o próximo passo. Bennect Lightwood acusa a Charlotte de, por ser mulher, não conseguir comandar o Instituto e por isso o mesmo deve ser passado para sua direção. O Consul Wayland aceita a proposta, mas antes dá um teste a sra. Branwell: se ela conseguir encontrar o Magistrado em duas semanas, o Instituto continua com ela, caso contrário passaria para a direção do Lightwood. Que deixa seus filhos, Gabriel e Gideon, para treinar Tessa e Sophie.

Se o primeiro livro serviu para mostrar a história, esse serviu para entrelaçar ainda mais o triângulo amoroso que foi apenas citado anteriormente. Finalmente conhecemos Will, um personagem encantador, totalmente altruístra que é impossível não amá-lo. Sei que depois do acontecimento do telhado, já no final de AM, isso parece até difícil de imaginar, mas acredite, Cassandra Clare sempre consegue nos surpreender. E Jem, por outro lado, com todo o seu jeito gentleman mostra seu interesse por Tessa da melhor forma possível. Deixando-a mais confusa ainda entre os dois meninos e nós, míseros leitores, mais indecisos ainda em qual ela deve escolher.

Magnus Bane é um personagem recorrente, aparecendo constantemente dando seu ar da graça na melhor maneira Magnus de ser. Descontraindo o ambiente e encantando a obra.

Eu ainda preciso dizer que a autora consegue descrever perfeitamente os cenários e emoções dos personagens, fazendo-nos voltar no tempo para a Londres Vitoriana, com seus bailes, costumes e cenários.

Apesar desse ser um dos preferidos de quem gosta dessa série, devo dizer que ainda não fui conquistada. Todo o contexto histórico e bastante frases de efeito que lhe envolvem, essa retenção de informações tem me deixado louca. Pois, desculpem o spoiler, não foi desvendado nada. Todo o livro foi para a descoberta da personalidade de Will, o desenvolvimento do triângulo amoroso e preparação de terreno para o próximo livro, o qual tenho bastante esperança de que será incrível e surpreendente do começo ao fim.

Mas para você que não tem a oportunidade de ler em inglês, em Fevereiro de 2013 a Galera Record estará lançando aqui no Brasil o volume traduzido.

Nota: 4 (Muito Bom)




6 Comentários

  1. Cada capa que sai dessa autora é um coração batendo forte.. Nossa cada capa uma mais bonita que a outra... sem palavras..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. a capa é perfeita ne *0* assim q der leteri o livro, amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Ok, li a resenha morrendo de medo, porque quero muito ler o livro e evito resenhas quando estou nesse estado. Mas saiba que estou feliz por ter lido. Cassandra pode não ter me ganhando com IM, mas com certeza conseguiu com PI. Prova disso é que pretendo esperar a Galera lançar a série toda, rs.
    Beijos.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  4. Oláa :)
    Estou adorando a série instrumentos mortais, mas ainda não a terminei. Quanto a anjo mecânico, eu ainda não li e confesso não estar com muito anseio para fazê-lo, pois uma amiga minha leu e disse que era mt igual sabe? Tipo, trocando apenas os nomes dos personagens, rs, enfim, não despertou meu interesse.
    Beijo para vocês, (:
    Estou seguindoo!

    ResponderExcluir
  5. Prefiro a capa da versão brasileira, mas essa é linda também. Sua resenha tá fantástica!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série e estou doida para ler esse livro!

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)