Olá leitores!
Estamos aqui com mais uma resenha para vocês, dessa vez vocês lerão uma bem especial, com um toque a mais, será uma resenha dupla - a nossa primeira resenha dupla.Esse livro(ou essa série) nos encantou e um jeito que queremos compartilhar com vocês as nossas opiniões.

Nane - vemelho
Juh - Lilás





Título: Cidade de Vidro                                                            
Título Original: City Of Bones
Autora:Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Série: Os Instrumentos Mortais #3
N° de Páginas: 474
Ano:2011




Sinopse:

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace – e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.







Cidade dos Ossos foi o primeiro livro, onde descobrimos um novo mundo e como ele funciona. Descobrimos novas pessoas e nos afeiçoamos a elas, ou as odiamos, revelações inexperadas são feitas onde os personagens, assim como os leitores, perdeream o chão.
Em Cidade das Cinzas nos aprofundamos nos já conhecidos personagens, que de certa forma, já fazia parte de nossas vidas. Foram revelados seus poderes, suas fraquezas, suas dúvidas e suas certezas, onde os leitores torciam para que o problema que impossiilitava o casal de ficarem  juntos sumisse, assim como apareceu. Mas não foi o que aconteceu.
E foi quando chegamos em Cidade de Vidro, que foi de longe quando tudo aconteceu, até o momento. Uma guerra está a caminho, e em guerras descbrimos o quão corajosos nós somos. E em guerras, pessoas morrem.
Para quem gosta de ação, aventura, batalhas, fantasia, romance, amizade... Este livro é completo. Uma reunião magnífica de tudo que particularmente me interessa na literatura. De um jeito misterioso e envolvente, ele consegue reunir o horror de uma guerra e ao mesmo tempo esperança com o romance de Jace e Clary que é impossibilitado por um inofortuno destino.
 Cidade de Vidro é o terceiro volume da saga Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Assim que comecei a ler Cidade de Ossos foi amor a primeira vista, ou a primeira lida, na verdade.No início do primeiro livro fiquei tão confusa quanto Clary, mas aos poucos fui conhecendo um novo mundo; o mundo dos Caçadores das Sombras. Após um livro com revelações inesperadas no final nos fez correr para a livraria mais próxima e comprar Cidade das Cinzas, que não me decepcionou nem um pouco. Alcançou todas as minhas expectativas, mesmo que as vezes nem eu mesma sabia quais eram. E então veio Cidade de Vidro.
Cidade de Vidro foi um livro intenso do começo ao fim. E acho que essa é a melhor palavra para qualificá-lo: intenso. 

Cidade de vidro conseguiu me surpreender ainda mais que os livros anteriores, a cada página lida a tensão aumentava e ficava impossível parar de lê-lo(Já é uma característica fixa nos livros da tia Cassie).Se você leu Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e por algum motivo não gostou, não pense em abandonar a série antes de ler Cidade de Vidro,pois este é o livro em que todas as lacunas são preenchidas, os mistérios mais obscuros são revelados - de uma forma que deixa o leitor literalmente de boca aberta - personagens que pensei que não mais veria aparecem para preencher os espaços vazios, e os novos nos surpreendem e muito, enfim o livro é tão bom tão completo que passaria horas aqui descrevendo-o,mas resumindo em poucas palavras: O livro superou todas as minhas expectativas!


Já pelo nome já era de se imaginar que ele iria se passar em Alicante, Idris, país de origem de todos os Caçadores das Sombras, e confesso que eu estava muito curiosa para conhecê-lo, esse lugar onde todos que não não esquecem e fiquei encantada por lá.
Muitos motivos fizeram-me apaixonar; a narrativa, os personagens, a história...
A narrativa é bem detalhada, mas não é daquelas que cansa. Há diálogos satisfatórios de acordo com as personalidades dos personagens que foram muito em trabalhadas. A Cassandra conseguiu criar muitos personagens e dar diferentes personalidades para cada um deles, um traço que sejam só deles. Além da história conter mistérios que nos surpreende, mas quando paramos para analisar percebemos que as dicas estavam lá o tempo todo!

Percebe-se claramente a evolução dos personagens,se no segundo volume da série eu já havia percebido isso em alguns personagens, nesse eu admito totalmente que os outros evoluíram também, digo isso porque me surpreendi positivamente com  atitudes  alguns, atitudes que demonstram realmente que eles aprenderam - da forma mais difícil infelizmente  - que quando se quer alcançar um objetivo, por mais difícil que seja temos que acreditar que este pode ser realizado(vemos essa atitude na protagonista Clary que não desistiu de encontrar a cura para sua mãe, estava disposta a passar por todos os obstáculo,mesmo que tivesse que arriscar sua vida por isso) que quando você tem um gosto(opção) diferente da maioria das pessoas você não deve se enganar ao pensar que isso irá passar, pois não vai,esse é o seu jeito e o melhor que você tem a fazer é aceitar,só assim você poderá ter alguma chance de encontrar caminhos que lhe concederão a felicidade(Alec nos passa essa mensagem).Que embora algo pareça impossível de acontecer não se deve duvidar,pois como o amor tudo pode dar certo .Mesmo que  algo seja inquestionavelmente verdadeiro,pode sim não ser verdade(Jace e Clary sabem exatamente do que estou falando..). Essa foi sem dúvidas, uma das melhores lições que o livro passou!

Já na metade do livro há uma batalha, digna de final. Mas aí nos demos conta que isso estava apenas começando e que muita coisa estava por vim. Além de nos apresentar novos personagens, como o Cônsul Malaquias, o novo Inquidor Albertree e Sebastian, tão charmoso, tão encantador e tão bonito quando Jace, que Clary logo sente algo diferente nele, uma sensação que ainda não havia sentindo.
Dos três já lançados, esse foi, sem sombra de dúvidas, o melhor da saga. Se tivesse uma nota maior que 5 (ótimo), ele seria 6 (Excelente)!


Seguindo os padrões das capas anteriores, a de cidade de vidro também tem detalhes lindos , com o seu tradicional brilho, so que bem mais dispersado pela capa.Sem contar o personagem que está na capa né? Percebemos que não são os personagens habituais da série,como Jcae(Capa de cidade dos ossos), Clary (Cidade das Cionzas) ou qualquer outro... mas sim um novo persogem que terá um papel muito importante no desenrolar de tudo!

Um livro mais que surpreendente, que fez  a série Instrumentos Mortais entrar para as minhas favoritas, e o melhor é que terá mais 3 livros pela frente(Ôoba Mais Jace na minha vida haha),inclusive o 4° (Cidade dos Anjos Cáidos)será lançado em breve e eu não vou perder tempo e comprar logo o livro para continuar a ler as surpresas que me aguardam! 


E vocês?
já leram o livro? Compartilhe a sua opinião conosco
Ainda não? O que estão esperando? Está recomendadíssimo, comece a ler a série e não se arrependerá!

Beijos!!

5 Comentários

  1. Nossa, uma resenha completissima em ? rs
    Você passou lá no meu skoob divulgando seu blog ... resolvi visitar, e gostei bastante ... já to seguindo. Beijos.

    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu já fiz foi ler o Cidade dos Anjos Caídos por e-book, não aguentei de curiosidade, e esse livro É TUDO DE BOM SENHOR, É UM DOS MEUS PREFERIDOS DA SERIE. O JACE MATA QUALQUER UM DO CORAÇÃO COM AQUELA FORMOSURA TODA *.*

    Tá, parei de dá pití ><

    Pra mim, Instrumentos Mortais é uma das minhas serie preferidas. Como eu a amo loucamente. Incrível a história da Cassandra, tem uma maestria com as palavras que me deixa totalmente envolvida com os livos.

    Pois é, tbm fiquei meio confusa no inicio, sem saber direito o que esperar, quando fui ver... Me apaixonei.
    Nane, se vc achou esse um dos melhores da serie, espere ler o 4º... Só de lembrar me emociono *.*

    Bjão meninas. Amei a resenha dupla XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Cara, Instrumentos Mortais tornou-se uma das minhas séries favoritas assim que li o primeiro livro! Aos poucos, você vai entendendo melhor os personagens, vendo a complexidade da história e o enredo é simplesmente incrível!
    Eu não consegui parar de ler!!

    Adoro a Clary por ela ser uma personagem tão forte e decidida, me apaixonei pelo Jace - é óbvio e adoro todo o resto! Beijos

    P.S.: respondendo seu recadinho deixado lá no meu blog, Julyana -> seu layout está incrível!! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Acho que já disse mil vezes que necessito iniciar esta série, mas, ela ainda não me despertou o interesse, espero ter vontade de lê-la logo porque só vejo comentários positivos.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Oieeee.... adoro demais essa série e p quem não começou.. como minha amiguinha Danzinha ai em cima.. não sabe o q está perdendo! Tem romance, aventura e mistério! Cassandra Clare consegue envolver a gente a cada livro que escreve ;DD vou começar agora Anjo Mecânico e estou super empolgada!!! bjokasss e parabéns pelo blog.. amei a resenha!

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)