O livro mais esperado do ano enfim foi lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Cinquenta Tons de Cinza.

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo já deve estar sabendo do livro, ou, no mínimo, já deve ter ouvido falar sobre o mesmo.

"Cinquenta Tons de Cinza" conta a história de uma menina universitária, Anastasia Steele, que se sente desesperadamente atraída por um jovem empresário chamado Christian Grey, que é um atraente, brilhante, profundamente dominador e com uma voz de veludo.

Essa descrição lhe é familiar?

Não é por pouco. E. L. James, a autora, escreveu a história como uma fanfic de Crepúsculo, chamada Master of Universe (ou Mestre do Universo, na tradução livre) onde o vampiro, na verdade, era um sadismo (pessoa que busca o prazer em fazer o outro sofrer de forma física ou moral) que se sentiu atraído por pela menina virgem e desajeitada, que se sente em dúvida entre sua grande paixão pelo rapaz e pelo louco desejo que ele tem.

O livro é um best-seller em todo o mundo, já vendendo 31 milhões de exemplares e tendo o direito de tradução em 47 países. Sendo, até hoje, o maior valor já pago em adaptação cinematográfica de um livro.

Há meses já sussurram boatos do filme baseado no livro e muitos atores já foram cotados, até mesmos Robert Pattisson e Kristen Stewart para os papéis principais. Mas a verdade é que até hoje ainda não há atores decidos.

Com opiniões dividas entre o livro, as pessoas tendem a ir ao extremo; ou amam, ou odeiam.

Eu tive a oportunidade de ler alguns capítulos no início do livro (quando ainda era uma fanfic), cerca de uns 20 mais ou menos, e na minha opinião, bem... Matou um pouco da curiosidade, mas ainda fico em dúvida se lerei o restante ou não. Realmente é muito parecido com Crepúsculo, sendo até algumas falas as mesmas. O Christian Grey é tão apaixonante quanto Edward, porém o livro é bastante clichê e as cenas de sexo, a qual li apenas as primeiras, onde eles ainda não estavam no tal quarto especial, vamos dizer que... Foram boas, mas nada exepcional. O qual o fizesse superar a venda de Harry Potter na Amazon.

E vocês, já leram ou estão lendo? O que estão achando? Pretendem ler?

4 Comentários

  1. Ler esse livro virou praticamente a meta a minha vida... rsrsrsrsrsrs
    Eu tive a sorte de ler a estória quando era apenas uma fancic e fui aos céus quando soube que virou livro e que, ainda por cima, vai virar um filme. Já estou juntando os meus trocadinhos para comprar! *.*

    ResponderExcluir
  2. Não estava muito interessada nesse livro, mas o alvoroço em torno dele é tão grande que acabou despertando minha curiosidade. Vamos ter resenha dele aqui no blog? :D

    Adoro essa capa, é realmente muito linda! Só não gostei da tradução do título - acabou perdendo bastante do sentido, do jogo de palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorraine,

      Eu lio começo do livro por causa da curiosidade tbm, mas não está na minha lista de livros para ler imediatamente.
      De mim, não acho que vá vir um resenha em breve, mas talvez a Ju faça, pq ela está LOUCA por esse livro. :)

      Beijos,
      Nane

      Excluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)