Título: Maldosas
Série: Pretty Little Liars #1
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
N° de páginas: 296










Sinopse: 
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?





Olá, caros leitores!!

Prontos para embracar em um mundo cheio de suspense,drama e segredos?

São essas as características apropriadas para definir Maldosas - o primeiro volume da séries Pretty Little Liars. Acredito que esse nome seja bastante familiar para vocês, já que tem uma série de tv com o mesmo nome.
Admito que foi o seriado que me motivou a ler o livro,pois sempre opto pôr ler o livro antes e assistir a adaptação depois, e mais uma vez não me arrependi, pois apesar de gostar muito da série, o livro faz com que estejamos mais entrelaçados com os personagens, nos aprofundando e envolvendo com a trama.

Agora sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre a estória que o livro nos apresenta.

Alison,Aria,Emily,Hanna e Spencer eram as garotas mais populares de Rosewood (Pensilvânia).Alison DiLaurentis era a líder do grupo,pois foi através dela que as demais deixaram de ser "mal vistas" e tornaram -se desejáveis e poderosas.Mas como tudo tem um preço, as garotas compartilharam todos os seus segredos - dos mais simples ao mais complexo e obscuro - com Alison ,pois esta alegava que os seus segredos as uniriam ainda mais.

Tudo muda completamente quando Alison desaparece misteriosamente durante uma festa de pijama,fazendo com que as outras garotas se distanciassem. 

Três anos depois, o corpo de Alison é encontrado no quintal 

de sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de 

um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar 

seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison 

conhecia. 

E agora? séra se a Alison está viva ?


Os segredos que estão ameaçando vir a tona através dessa misteriosa A. colocam em risco essa imagem de perfeição 
que elas querem sustentar, ou por interesse, ou por não 
querer decepcionar aqueles que elas amam.

Essa pergunta juntamenta com dúvidas perseguem as  quatro amigas no decorrer da estória. E não são só elas não, nós leitores também ficamos na mesma, analisando vários personagens para ver qual se encaixa no perfil de -A.

Cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de uma das quatro garotas, o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos.


A autora sabe como fazer para nos deixar curiossísimos para saber quem é - A. Eu até agora ainda não faço a mínima ideia,já que dizem que a -A do livro é a -A da série são pessoas diferentes. Só lendo mesmo para saber(os livros, não spoillers rs)




A série Pretty Little Liars contém 12 livros, 11 já lançados nos EUA, e 6 lançados no Brasil pela editora Rocco.









"Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas relamente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros."
- A


Então galera, o que acharam do livro? Quem se arrisca a desvendar os mistérios  que envolvem essa trama? 




Beijos !!





6 Comentários

  1. Já li Perfeitas. Muito legal saber como começa a série!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pela capa - que eu acho meio bobinha - pensei que essa fosse uma história bem superficial. Mas é bem mais interessante do que julguei a princípio. Fiquei curiosa, e quem sabe comece a acompanhar essa série.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ler a série inteira. Tem um ar de mistério irresistível, mas fiquei com o pé atrás com a Editora. Como é que eu posso comprar esses doze livros sem ficar falida?
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amo demais Pretty Little Liars, a série é perfeita ! Agora estou super curiosa para ler Maldosas, ainda mais sabendo que -A do livro é diferente do da série. Parabéns pela resenha !

    http://pelucia-corderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou pronta para embracar em um mundo cheio de suspense,drama e segredos.
    Já até comprei . E quero gostar muito, pois li muitas resenhas sobre ele .
    PLL tem muitos fãs . rs
    Espero mesmo gostar . rs'

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)