Ficha Técnica:


Gênero: Comédia
Diretor: Felipe Joffily
Tempo: 100 minutos
Distribuidor: Paris films
Ano: 2012
Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Dira Paes, Tainá Müller, Laura Neiva, Juliana Schalch, Alex Sander, José de Abreu, Renara Castro Barbosa, Juliana Alves e Seu Jorge.


Sinopse: Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.


Quando cheguei no cinema eu realmente não sabia o que esperar o filme, mas não me arrependi nem um pouco da escolha, ri do início ao final.



O longa conta a história de três amigos e uma mesa de bar. Fernando terminou o seu casamento e está no  processo de separação, tentando superar a solidão enquanto sua vizinha Gabi, de 17 anos, começa a dar em cima dele. Honório é casado com Leila, que sai todo dia a noite e não conta para onde vai. Ele desconfia que ela o está traindo. E Afonso, que pode ser chamado de Afonsinho, que tenta o filme inteiro escrever um livro, com milhões de finais, mas nunca um certo.



Adorei o modo em que no filme eles elogiam as mulheres, pondo-as a todo momento em igualdade ao homem, nada de submissão ou mulher de chororó. Mulheres reais. Assim como homens reais, que sentam numa mesa de bar e comentam sobre o sexo oposto, da maneira mais chula possível. 

O objetivo era mostrar como estão os romances modernos, assim como a visão masculina das mulheres. Objetivo alcançado. 


A única coisa que realmente me incomodou não foram os palavrões costumeiros do cinema nacional, mas o palavriado de baixo calão. Baixíssimo! 


Recomendo o filme. Quem estiver a oportunidade de ir ao cinema assistir é muito bom. É gargalhada garantida.


Trailer




Curiosidades:


- "E aí ... Comeu?" é o terceiro trabalho de Felipe Joffily na direção de um longa metragem. Antes ele já havia dirigido os filmes Ódiquê? (2004) e Muita Calma Nessa Hora (2010).


- Alguns atores do elenco do longa, como Bruno Mazzeo, Emílio Orciollo Netto, Marcos Palmeira, Dira Paes e Seu Jorge, também assinaram a produção associada do filme.


- No filme os personagens chamam o garçom de Seu Jorge por parecer com o cantor, e o ator que o interpreta é justamente Seu Jorge.


Beijos,

Nane :)

6 Comentários

  1. Oi! Amei o seu blog. Ele é muito bonito e você
    escreve muito bem. Suas postagens são criativas.
    Um super beijo.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha certeza que ia me acabar de rir com esse filme, mas depois dessa crítica, já tenho vontade de ir correndo ver!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não venho aqui, as coisas estão mudadas. O lay tá fofo *.*

    Pois é mulher, vi esse filme no cinema mas nem cogitei e assisti-lo, são poucos os filmes nacionais que simpatizo. Acredito que isso se deve mais ao gênero.
    Mesmo com seus elogios esse não é um filme que me deixa na curiosidade :/

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Oi Nane!!

    Depois que eu vi Cilada.com, qualquer filme com o Mazzeo eu tô dentro!!! kkkk tô doida para ver esse também, imagino como deve ser engraçado!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Na última vez que fui ao cinema, vi esse filme em cartaz, mas optei por outro.

    Mazzeo é um ótimo ator e creio que o filme seja mesmo super divertido!!!

    Não deixarei de vê-lo, ainda mais depois da sua resenha. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não estava a fim de assistir esse filme, achei que seria, se permite a palabra, um filme bem escroto. Não duvido que os palavrões sejam realmente de baixíssimo escalão, mas fiquei até animada de assistir depois de ler sua resenha. Ainda mais porque está garantido que eu darei algumas risadas, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)