Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Vamos direto ao ponto e começamos a falar sobre a dica da semana que é a série da CW IZombie.





Como todas as outras séries da CW, IZombie é voltada para o público jovem e tem uma mistura deliciosa entre série de investigação e série sobrenatural em uma trama ágil e engraçada .



Baseada nas HQs homônimas publicadas pelo selo Vertigo da DC e que conta a história de uma coveira zumbi, IZombie conta a história de  Olivia “Liv” Moore, interpretada por Rose McIver, uma estudante de medicina que é transformada por acidente em zumbi e que depois disso começa a trabalhar com a polícia ajudando a solucionar crimes.




Liv era uma garota normal, tinha uma família que a amava muito, uma melhor amiga muito descolada, um namorado por quem era extremamente apaixonada e com quem esperava se casar, e, principalmente, tinha um grande futuro como médica... Isso tudo até ir a uma festa em um barco onde acontece um surto zumbi (que até agora não foi explicado) e ser transformada em uma morta-viva por um arranhão que recebeu de Blaine.
 


Com a vida virada de cabeça para baixo, Liv decide deixar tudo que a ligava a sua antiga existência, isso inclui emprego e namorado, e começar uma nova fase trabalhando no departamento legista, onde poderia ter acesso a todo o cérebro que precisa para manter seu organismo funcionando de maneira satisfatória.


O novo chefe de liv, Dr Ravi Chakrabarti, interpretado por Rahul Kohli, é o primeiro a descobrir a nova condição dela e começa a estudá-la mais de perto em busca de conseguir entender o que transformou uma jovem cheia de vida como ela em uma zumbi e encontrar a cura para isso. Durante as pesquisas Dr. Ravi descobre que Liv é capaz de acessar as memórias contidas nos cérebros que come estimula ela a ajudar a polícia a desvendar assassinatos misteriosos.

O parceiro de Liv na polícia é o detetive Clive, interpretado por Malcolm Goodwin, que é um bom homem e não tem a mínima suspeita da verdade sobre a legista zumbi, de fato ele acha que ela é uma espécie de vidente gótica, ou qualquer coisa assim, e, desde que ela o ajude quando for solicitada, ele não faz muitas perguntas.

É claro que a família de os amigos de Liv não ficaram felizes com as novas escolhas da jovem, especialmente com o rompimento dela com Major, interpretado por Robert Buckley, e, ainda no primeiro episódio, decidem se unir e fazer uma intervenção para ajudá-la. Mesmo convivendo diariamente com ela, eles são incapazes de perceber que a garota fez isso para proteger a todos, especialmente seu amado, uma vez que tem medo de machucá-lo.
Não restam dúvidas que Major e Liv ainda se gostam e esse amor ainda mexe muito com ela o que dá uma origem a cenas muito engraçadas e eu acho que levará a muita confusão no futuro.
 
Não podemos nos esquecer de Blaine, interpretado por David Anders, que aparentemente será o grande vilão da temporada. Durante meses, nossa jovem zumbi combatente do crime acreditou ser a única de suas espécie até que começa a ter sonhos com um zumbi raivoso e perigoso, depois de fazer um retrato desse zumbi, com ajuda de algumas aulas de arte que teve com o cérebro que comeu ela acaba reencontrando Blaine. 

Quando Liv conheceu Blaine na festa do barco, ele era apenas um traficante de drogas qualquer, mas ele também foi transformado em zumbi durante a confusão e, como certas coisas nunca mudam, começa um esquema de fornecimento de cérebros muito interessante e pode se tornar um problema para Liv.

Acredito que pelo que eu falei vocês conseguiram ter uma noção sobre que a trama fala. Não quero contar muito mais para não dar spoilers e acabar com o mistério por trás das investigações hilárias que a Liv faz com a polícia, mas posso dizer que a série me conquista mais a cada episódio e sei de muita que tinha certos receios à série, por ela misturar terror com comédia, mas acabou adorando ela. Em minha opinião, qualquer um que procura uma série sobrenatural mais voltada para o lado cômico da coisa vai gostar de IZombie.
Outro ponto positivo da série é o amadurecimento que a protagonista vai tendo ao longo da trama, no começo Liv estava bem desanimada e sem saber o que fazer, decidida a somente pegar os cérebros e sobreviver, contudo depois que ela descobre que poderia fazer algo bom sendo zumbi ela muda sua perspectiva e começa a se sentir mais viva do que era antigamente. Isso mostra que mesmo as coisas ruins nos acontecem por um motivo e que devemos aproveitar a vida ao máximo enquanto ainda a temos
 IZombie ainda está no começo e eu espero que a CW siga com ela, pois eu acredito que a história de Liv ainda tem muito a amadurecer e pode se tornar o novo drama sobrenatural queridinho da emissora agora que TVD está a perigo de ter sua trama abreviada para um fim inesperado e apressado por causa da saída da protagonista.

Por hoje é só, pessoal!! Espero que tenham gostado e quero avisar que semana que vem e voltarei com as velhas e boas postagens sobre livros. Deixem seus mensagens com opiniões, dúvidas e reclamações nos comentários para que eu possa saber o que vocês acharam.
Beijos mágicos,
Daniela

2 Comentários

  1. Parece ser uma série bem interessante. Não sou acostumando a assistir séries de terror, mas essa parece ter uma história que prende, e eu gosto disso.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô ouvindo muito falar dessa série, parece q ela é bacana. Talvez e dê uma olhada nela qualquer dia desses.

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)