Título: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora#1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 284
Sinopse: "Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia."




Para falar a verdade eu já li toda coleção "A Mediadora" há quase 4 anos atrás. Mas tenho uma memória tão boa quanto a Dori de "Procurando Nemo" e sempre me esqueço do que leio. Algumas cenas até ficam na cabeça, mas em geral quase nada.

Então devo dizer que fiquei surpresa quando comecei a reler "A Terra das Sombras", pois Meg Cabot não é uma das minhas autoras preferidas pois faltam alguns detalhes que comentarei ao longo da resenha, mas realmente fiquei encantada - acho que de novo - com a estória.

Suzannah é uma menina meiga, carinhosa, durona e orgulhosa. Após o casamento de sua mãe, ela foi obrigada a se mudar de Nova York para Carmel, uma cidade na Califórnia. E junto com o novo padrasto, vieram também mais três irmãos: Soneca, Dunga e Mestre. Calma, esses não são seus verdadeiros nomes, é assim que Suzy os chama. Apesar que conforme ela vai pegando afeição por eles, vai passando a chamá-los pelo nome real;  Brad, Jake e David.

Entretanto, Suzy não é como as outras garotas, pois ela é capaz de ver fantasmas. Sim, fantasmas. Eles estão sempre a procurando para resolver os problemas que os impedem de seguir adiante. E com isso, ela se tornou uma menina brava. Pois nem sempre os mortos querem simplesmente ir embora, aí é quando ela parte para a briga.

E foi com com esse dom que ela conheceu o misterioso sexy fantasma Jesse, o morto mais lindo e charmoso que ela já viu que coincidentemente insiste em viver em seu quarto. O caso é que ela não sabe como ele morreu - o que a faz imaginar as mais loucas teorias - e o que ainda o prende nesse mundo. Mas com o tempo ela entra no dilema de se ela quer realmente que ele vá embora. 

Confesso que suspirava toda vez que ele a chamava de "hermosa". Até porque eu sempre o imaginei como o Taylor Lautner, e vamos concordar que ele é suficientemente sexy para ser o Jesse. O casal se encaixam muito bem, o que torna um pouco difícil você não se apaixonar por eles.

Nesse primeiro volume da saga, a fantasma Heather se suicidou e culpa seu ex-namorado por sua morte. Ela tenta a todo custo matá-lo, mas é claro que nossa mediadora Suzannah junto com Padre Dom, outro que consegue ver e conversar com os mortos, tentam dar um jeito na tal rebelde.

O livro tem uma leitura leve e rápida. É um livro bem adolescente com bastante gírias. Senti-me muito bem lendo, principalmente pelo fato de há muito tempo não pegar um livro assim. O único ponto negativo, e isso é a única coisa que me deixa com um pé atrás com a Meg, é que ela descreve muito bem os sentimentos e sensações, principalmente porque esse livro é narrado na primeira pessoa, e muitos cenários são esquecidos e deixados de lado. Então você cria do seu jeito e tenta adaptar para  a cena que está acontecendo.

Apesar disso eu recomendo o livro, se não fosse bom eu não estaria relendo toda a saga. haha

NOTA: 4 (Muito bom)


4 Comentários

  1. Tenho a coleção aqui e estou prestes a começar lê-la, muito ansiosa! ;)




    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei essa coleção, vou começar a ler semana que vem provavelmente... É uma ótima coleçao.. Meg Cabot arrasa..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nane! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. uahhuhuashu eu nao tenho isso de imaginar atores como os persoagens e cara pra mim esse cara q vc falou nao é sexy é um cara normal o-o

    adorei a resenha

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)